Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tá um solzão, né?

E aí que hoje já quase indo embora o moço diz, "e aí, vai ficar em SP nas festas?", e eu respondo, "Vamos uns diazinhos pra praia, só assim, pra ver se o mar continua lá", e tem um certo silêncio e eu me repreendo na minha cabeça (muita coisa acontece na minha cabeça, tenho de admitir), "não dava pra dar uma resposta de elevador???"
Depois que ele vai embora eu me dou conta de que a verdade é que sou muito, muito ruim em conversa fiada. Muito ruim. Faço piada que a pessoa não entende porque é uma referência irônica e ou obscura, murmuro, um horror. Tipo assim, um amigo me contou esses dias que a coach dele pediu que ele escrevesse três coisas nas quais ele era bom e três nas quais as pessoas diziam que ele era bom. Se fosse sobre ser incapaz, quando eu fizesse o exercício eu escreveria papo furado nas duas colunas. 
Nem é que eu sou tão profunda e habilitada para discutir Heidegger. Honestamente, não acho que tudo é importante e deve ser filosofado, isso é de fato um pouco irritante. Mas sinto a vida passar diante dos meus olhos quando alguém dispara inocuidades sobre a fila, o tempo, o futebol ou afins. 
O que me leva à questão premente aqui: o que diabos faz uma pessoa que se apercebe com essa clareza dessa deficiência de gastar a vida com conversa de bar começar um blog?

2 comentários:

  1. "só assim, pra ver se o mar continua lá", KKKKKKKKK

    também sou péssima pra small talks - e acho que toda pergunta que termina com um "né?" pode ser respondida com noddings:
    http://toolboxexpressions.files.wordpress.com/2012/05/nodding-my-head-like-yeah.gif

    (vou ler tu-do, peraí - ah, sim, eu deveria estar ligando pra XPs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, amei muito esse gif, rs, vou gravar e usar de apoio audiovisual na próxima encalhada de elevador... (eba, eu sou mais legal que XPs :))

      Excluir