Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Desafio dos 30 dias - dia 22 - um artista que você admira

dia 22 - um artista que você admira

Eu admiro todos os artistas do universo, até porque minhas habilidades artísticas são pra lá de limitadas. Acho sensacional como cada um vê as coisas de uma maneira, como Dalí e Picasso e Monet enxergariam o mesmo jardim. Eu aceito as imagens como elas são, e acho que perco muito com isso. Que lindo poder ver possibilidades em cada objeto, e alterá-los. Isso dito, alguém que conseguiu fazer disso uma coisa muito real e demonstrar como realmente enxergar as coisas que nos cercam de modo diferente pra mim foi o Vik Muniz. Ele faz arte com lixo, com comida, com o que você quiser. E aí você pensa, há, estava na minha frente o tempo todo. Deslumbrante. Por mais que eu me emocione com Klimt ou sonhe com os jardins de Monet, é difícil não pensar que genialidade é isso.

Em tempo: fotografia, pelas mesmas razões, pra mim também é fascinante. Amo muito as fotografias do projeto Earth from the air, tiradas de lugares diferentes de perspectivas inusitadas.

Greetings Card - Heart in Voh
(New Caledonia, França)

Trilha sonora do dia: pra variar, Francis Cabrel, que eu ouvi na minha aula de francês há dez anos, brega e fofo. Je t'aime, je t'aimais, je t'aimerai :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário