Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desafio dos 30 dias - dia 29 - as invenções do século

dia 29 - as invenções do século

Na verdade, não sei se 'do século' configura uma realidade, porque não estou acompanhando a comunidade científica com tanta propriedade pra dizer o que foi inventado nos últimos 13 anos. Mas vou considerar na minha vida, tá?

1. internet. Sim, claro que há desvantagens, problemas, as pessoas andam meio zumbis com seus telefones nas mãos. Mas não é fantástico poder ter uma informação, ou várias fontes dela, literalmente ao alcance dos dedos? Embora eu sinta um pouco de saudade de ir fazer pesquisa na Biblioteca Mário de Andrade quatro vezes por ano e ter a Barsa, a enciclopédia, na estante de casa, vamos conversar que as ferramentas de busca, e sim, a supremacia do Google, são sensacionais. Eu encaro como uma vantagem colateral o uso de GPS, Waze, etc, sem o qual eu estaria ainda mais limitada para chegar a qualquer lugar.

2. chuveiro. Tem coisa mais deliciosa que uma ducha com a pressão certa, no cubículo adequado chamado de box, com a temperatura controlada? Parabéns, senhor inventor. (Quem será que inventou o chuveiro?)

3. o sorvete. (eu comecei pensando na geladeira, mas a gula em mim rapidamente foi pro próximo passo). Diz a lenda que foram os chineses que misturaram um suquinho com o gelo (embora vamos conversar, isso é raspadinha, não sorvete). Vamos pesquisar e dar os parabéns pra essa pessoa tão iluminada.

4. as próteses - tudo que faz com que a vida possa ser mais bem aproveitada, útil e feliz devia receber medalhas.

Trilha sonora do dia: Billy Idol, Eyes without a face (eu juro que tocava TODOS OS DIAS quando eu ia pro colégio, de manhã, no carro do meu pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário