Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

domingo, 5 de janeiro de 2014

Desafio dos 30 dias - dia 5 - o último livro que você leu


dia 5 - o último livro que você leu

Pois é. Eu tinha feito um esforço consciente pra terminar o Criminal, da Karin Slaughter (tenho uma queda pelo detetive Will Trent), uma linha de leitura começada com Stieg Larsson, que me deixou a herança do gosto pelos livros de crime. (embora Henning Mankell seja muito mais parecido, a K.S. tem personagens cujo no e a gente consegue pronunciar e o charme fica mais comprometido...)
E aí que Freud explica porquê eu escolhi começar o ano com Mad about the boy (louca pelo garoto), da Helen Fielding, que continua a história da Bridget Jones aos 50 anos, com dois filhos e - não é spoiler porque é a primeira coisa que todo mundo falou sobre esse livro - viúva do Mark Darcy.
Difícil desapegar. Foi um dos poucos livros cuja adaptação pro cinema eu de fato gostei, o que engloba a escolha do Colin delícia Firth como Mark. Tinha de matar esse herói?? 

Ok, só pra registrar minha fase de negação a respeito. Como minha regra é ler o que quer que estejam falando a respeito pra descobrir por mim mesma se eu gosto (foi assim com HP, com os livros do Rick Riordan, com o 50 shades), me embrenhei no livro e...
a Bridget é a mesma, engraçada, daquele jeito triste e vergonha alheia que faz com que nos identifiquemos com o personagem chamando-o pelo primeiro nome como se a conhecêssemos. Não dá pra não gostar dela. Ainda estou triste pelo Mark (já sei, get over it!), não consegui dar 5 estrelas no Goodreads como forma de retaliação, mas contente porque ela continua vivendo. Pode ler.

Um comentário: