Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Desafio de livros - dia 1 - seu livro favorito

day 1 - your favorite book

Aí é sacanagem... como eu poderia escolher um único livro favorito? na melhor das hipóteses essa pergunta tinha de vir com uns 15 subcritérios, aí ficaria assim:
seu livro favorito de autora brasileira de literatura/romance que ainda vive e cujo livro você lê uma vez por ano: Venha ver o pôr do sol e outros contos, da Lygia Fagundes Telles. O noivo, que até hoje me faz querer o final, Natal na barca, que me prende a respiração, Biruta, que sempre sempre me faz chorar, Venha ver o por do sol, que eu li e me fez pensar, Nossa, escrever assim é muito muito legal. São curtose. ainda assim te trazem um mundoe m cada meia dúzia de páginas. Amo muito, muito. Tive o prazer infinito de ver a LFT na FLIP e ela assinou minha cópia. Já era 2004, e o livro era de 89 (minha edição). E eu ainda amo do mesmo jeito.


tenho os outros subcritérios (autora nacional que já perdemos, autor (a) internacional vivo ou não, contemporâneo ou não, poeta nacional e internacional, autor de gêneros (suspense, não ficção,romance, etc)... mas vou tentar me conter e permanecer na lista dos desafios, na medida do possível. Como o desafio veio em inglês, pretendo sabotagens a respeito. Por exeeeemplo....


o "par" da Lygia Fagundes Telles seria o Roald Dahl. Ele é mais conhecido pelas obras infantis (escreveu Willy Wonka and the Chocolate factory, Mathilda, James and the Giant Peach, etc), mas eu o conheci com um livro similar ao descrito acima, o Kiss Kiss, e aí fui atrás de...

The collected short stories of Roald Dahl (this one is Penguin books, but I have at least another similar, albeit a bit shorter, which is The best of Roald Dahl and delivers the goods just the same).

You start by reading something insconpicuous such as a guy checking in at a hostel. And then you shriek when you understand. Then you read a story about an anxious mom to be, who has had several miscarriages and is pouring with love and anxiety and eagerness to be the best mother to... high pitched sound again. So you go to a couple traveling and you feel mad with the man who is a tad abusive... then you feel sorry for him.
It is life changing, I tell you. Worth every jump.


Trilha sonora do dia: Can't take my eyes off of you (quem já aprendeu inglês sabe o quanto esse nome pode ser confuso). Essa música era de um comercial e eu amava. Ainda acho uma das coisas mais doces que já ouvi. E isso antes do Heath Ledger torná-la um hino do amor adolescente em 10 coisas que eu odeio em você.

3 comentários:

  1. O seu amor pela leitura é inspirador...comprei NY trilogy...acho que na praia o clima é perfeito para ler.Bj Lu mãe da Bubu e Pipocs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu que saudade da linda Pousada Dolce Villa! E a Pipoca e a Bubu, não necessariamente nessa ordem, tem um bom exemplo de ver você lendo à beira da piscina :)
      O NY trilogy é maravilhoso, mas se vc quiser algo mais leve e praiano, ou mais chick lit, ou mais qualquer outra coisa, me avise que eu adoro fazer os outros comprarem livros rsrsrs! muito amor ;)

      Excluir
  2. Tudo sobre os livros é lindo, mas sou obrigada a amar o comentário sobre o meu lindo Heath.

    http://3.bp.blogspot.com/-UbaDYPLTzq0/UPsEAzp9QYI/AAAAAAAALbk/nA8sB0W3qX4/s640/heath+ledger+hair.jpg

    <3

    ResponderExcluir