Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Desafio dos livros - dia 20 - um livro que você recomendaria para alguém ignorante/racista/de mente fechada

Day 20-A Book you would recommend to an ignorant/racist/closed minded person

À espera de um milagre, que é baseado no livro The green mile, do Stephen King, e virou um filme bastante bom, por sinal. Para as pessoas que tem muita facilidade em dizer as frases chavão (sejam elas Bandido bom é bandido morto ou Todos merecem justiça), é algo para colocar em xeque mate as crenças sobre culpa, sistema penal, aparência, impressões e tudo de subjetivo que envolve a nossa vida toda.

E agora, Odette de Barros Mott (a edição que eu tenho, com uma resenha razoável, é essa aqui). Eu me lembro de ter me espantado com a inversão de papeis, porque a preconceituosa maior sempre foi a Camila, que se via como diferente e se apresentava ao mundo com essa prerrogativa de outro papel na sociedade, e eu nunca havia pensado nisso. É muito triste, não só por tudo que ela perde, de relações reais e de possibilidades futuras, mas também de conexão com quem ela realmente é dentro da família. Me impressionou muito e acho que é um tapa na cara de quem já é uma alma minúscula o suficiente para achar que a cor da pele importa, e sequer imagina o que sua própria pequenez de espírito ainda pode causar na vida dos outros, até inadvertidamente.

Trilha sonora do dia: adoro! Candy, Iggy Pop, que nunca envelhece, e Kate Pearson

Nenhum comentário:

Postar um comentário