Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Desafio dos livros - dia 6 - um livro que te faz chorar

Day 06- A Book that makes you cry

Os catadores de conchas, da Rosamunde Pilcher, foi um que me deixou soluçando. É uma história corriqueira, mas bem contada o suficiente.
Já falei também mil vezes do Delicacy, do David Foenkinos, triste e lindo, uma tristeza daquela que te deixa pensando em tudo que existe no mundo de infeliz e melancólico e extremamente doce.
Então vou tentar lembrar de um que já não mencionei, e o primeiro que me vêm à cabeça é o Fazes-me falta, da Inês Pedrosa. Um monte de gente não gostou, e até entendo, mas achei muito tocante, muito triste. A história está bem resumida, acho, aqui. Acho que todo mundo que já perdeu alguém que amou consegue se identificar, e espero que nem todo mundo consiga.


a trilogia do Philip Pullman também me fez chorar, porque a Lyra é a menina mais fofa do universo e nunca merece sofrer.

Trilha sonora do dia: pra contrapor, Michael Jackson, Thriller!


Nenhum comentário:

Postar um comentário