Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 27 de março de 2014

Aventuras gastronômicas - Consulado mineiro + comidinhas




Frida e Mina - sorveteria na esquina da Artur de Azevedo, tem um sorvete de gengibre com mel sensacional. Eu não sou fã de mel, a propósito, mas adorei assim mesmo. O de chocolate (que me causou um pouco de ofensa ao atendente quando eu disse que 'não dava pra dar errado com chocolate', o que ele entendeu que qualquer um podia ser bom) também foi muito bom. Faz sucesso um que tem macadâmia, e um de cerveja, e a casquinha, que é artesanal. (Eu dispensei). Mas vou voltar pelo gengibre.

Consulado Mineiro - na rua Cônego Eugênio Leite, tem uma varanda bem simpática, um buffet bem gostoso e, pra quem gosta de comida mineira, dá pra ficar comendo por horas. Eu me acabei nos bolinhos de arroz e de mandioca com queijo, podia comer só esses e estaria bem feliz. Mas o tutu também era de comer de joelhos.

Chianti Chocommelier - dá pra ficar melhor? chocolate que harmoniza com vinho. Na verdade, porque a gente ia voltar pro trabalho, que a vida é assim, nós só tomamos um café, que a atendente, megassimpática, recomendou tomar com um chocolate de caramelo com sal (absolutamente perfeito), mas as delícias do cardápio falaram muito comigo e me contaram que eu devo voltar e comprar todos os outros chocolates da lista. Muito feliz!

Bem bolado bolos - Na busca eterna por docinhos felizes pós almoço, paramos nesse lugar. Tem bolos inteiros (o de banana com doce de leite é bem gostoso, mas não supera o bolo comum do Bolos tradicionais, por exemplo, e é mais caro), por pedaço (comi um com leite moça que o atendente recomendou, era novidade, e achei só ok) e brigadeirinhos de potinho. Não mudou minha vida e acho que não volto. Não sou louca por bolo, tem que ser acima da média pra me convencer.

Cupcake Ito - falando em acima da média... cupcake virou moda há alguns anos, né? abriram lojas, quiosques, o diabo a quatro. Eu sempre achei aquele bolinho bem mais ou menos, meio seco, um pouco overrated. Até o Cupcake.ito :) Ah, a alegria de morder aquele cupcake de brigadeiro, sempre macio, com recheio de verdade. O red velvet, que não gosto em lugar nenhum (afinal, é cream cheese com açúcar, fala sério). O de cerveja, amarguinho na medida. Hm... toda vez que vou lá trago meia dúzia. E me arrependo de não trazer duas dúzias. Vale muito a pena. E eu testei as tais lojas e quiosques, viu. É o único que eu confio.

Le chef gato - na linha do Chianti, uma loja cheia de chocolatinhos e na qual você quer passar a tarde bem Magali, comendo setenta chocolates. Comi o morangão, alguns dos brigadeiros, a verrine, e amei tudo tudo tudo.

Julice Boulangere - primeiro, é um lugar lindo. Arborizado, com espaço, umas mesinhas gostosas, uma loja convidativa, delicinha mesmo. Segundo, as coisas parecem saudáveis. Quando você compra um pão que tem castanha e linhaça, de alguma maneira ele parece quase dietético, embora o gosto seja tão bom que dê pra duvidar. Aí você não resiste e compra uma rosca que tem goiabada, e ela derrete na boca. Pra chutar o pau da barraca, você experimenta as delícias de Páscoa, e resolve também levar um pão com chocolate... quando vê, você está querendo oferecer café da manhã para 20 amigos só para justificar as compras. Tentando respirar fundo, você vai tomar café (com um mousse de chocolate com rum, pra compensar). E planeja a próxima visita, quando vai ter espaço de novo na cozinha...

Le pain quotidien - um dos meus lugares favoritos de comidinha no mundo, e olha que eu amo essa linha... o café é um dos mais gostosos do mundo, e estou incluindo os cafés de Milão aqui. Os pães são divinos, as coberturas incríveis, e eu posso continuar descrevendo, mas infelizmente existe um problema: geralmente no fim de semana fica tão cheio que a gente demora séculos pra ser atendido.

Um comentário:

  1. Hummm... já vi que temos aqui uma amantes da boa gastronomia! Ontem experimente estive em contato com chocolate e vinho e realmente, é muito bem! Com relação ao comentário do post no meu blog, sim, você pode rir..rsss. Na hora que escrevi o texto estava revoltada, mas depois dei boas risadas.

    ResponderExcluir