Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 10 de março de 2014

Musing Mondays

Entãaao, eu me lembro que há algum tempo descobri um blog megafofo que é esse aqui  e que dava ideias para cada dia, tipo Musing Mondays, Teaser Tuesdays, W W W Wednesdays e Friday Finds. Eu não tenho a determinação da Tati <3 para administrar um canal literário, então sou obrigada a me forçar ao plágio, digo, inspiração alheia.
Enfim, as Musing Mondays, ou Segundas contemplativas (que aí perdem a aliteração, alguém tem uma sugestão para manter o significado assim?) são algo assim: (abaixo segue copiado do blog)

Musing Mondays asks you to muse about one of the following each week…
• Describe one of your reading habits.
• Tell us what book(s) you recently bought for yourself or someone else, and why you chose that/those book(s).
• What book are you currently desperate to get your hands on? Tell us about it! 
• Tell us what you’re reading right now — what you think of it, so far; why you chose it; what you are (or, aren’t) enjoying it.
• Do you have a bookish rant? Something about books or reading (or the industry) that gets your ire up? Share it with us!
• Instead of the above questions, maybe you just want to ramble on about something else pertaining to books — let’s hear it, then!



Vou começar com a primeira, um dos meus hábitos de leitura. Sou bem criancinha e me dou recompensas quando mereço, então para cada livro terminado, 'posso' ler uma revista, gibi ou trashy book (dos que eu provavelmente não teria nem coragem de incluir na Reading challenge). Também tenho uma imaginação que destoa inclusive do autor (se imaginei o personagem ruivo, ele é ruivo, mesmo que eu leia sobre os cachos loiros dele), e tenho uns dez cadernos de citações, hábito que infelizmente eu perdi um pouco, porque gostava bastante. Que mais? carrego livros para todos os lugares (além do kindle eternamente na bolsa, tenho dois livros no portamala do carro, nas viagens levo mais uns três e assim vai. A gente nunca sabe que humor vai ter e precisa ter o livro certo para ele, né?)
Esses são só os hábitos que eu me lembrei para começar a 'muse'.
Será que mais alguém tem hábitos estranhos de leitura?

3 comentários:

  1. Hábito estranho de leitura? Tenho poucos: sempre leio qualquer revista do final para o início, isto mesmo, começo na última página. Quando um autor descreve um personagem, sempre encontro um conhecido para imaginar como sendo aquele personagem. Tenho um amigo que, na minha mente, é a cara do Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes, sempre que o encontro, lembro do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah adorei rsrsrs! Seu amigo leu O morro dos ventos uivantes??? Ele concorda?

      Excluir
  2. Ele não leu e quando falo que ele é a cara do Heathcliff ele nem faz ideia do que estou falando...rsss.

    ResponderExcluir