Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 17 de março de 2014

Musing Mondays

(Referência do Should be Reading)
Musing Mondays asks you to muse about one of the following each week…
• Describe one of your reading habits.
• Tell us what book(s) you recently bought for yourself or someone else, and why you chose that/those book(s).
• What book are you currently desperate to get your hands on? Tell us about it! 
• Tell us what you’re reading right now — what you think of it, so far; why you chose it; what you are (or, aren’t) enjoying it.
• Do you have a bookish rant? Something about books or reading (or the industry) that gets your ire up? Share it with us!
• Instead of the above questions, maybe you just want to ramble on about something else pertaining to books — let’s hear it, then!

Semana passada eu falei de alguns hábitos de leitura. Alguns outros: quando vou à livraria, fico um pouco enlouquecida, e embora tente parecer normal, por dentro estou gritando 'quero tudoooooo, me dê todooooossss, preciiiiissoooooooo'... então adquiri o hábito de selecionar alguns volumes, no máximo de dez, e aí sentar em algum lugar com eles para poder respirar fundo e decidir de forma racional que talvez, TALVEZ, eu não precise/deva levar todos eles. Mais um: embora eu esteja bem apaixonada pelo kindle, alguns autores eu simplesmente tenho de ter em papel, porque já tinha as coleções, e algo terrível aconteceria no universo se metade das obras estivesse na estante e a outra metade digital, tenho certeza. Outro: meu maior problema em ler livros não ficção é que fui 'educada' a lê-los para a escola somente, então sinto que devia estar tomando notas, e fico tensa a maior parte do tempo quando não o faço, nunca superei. O livro tem de ser muito bom em termos de contar história para que eu possa me desligar disso.

Vou entender se você me 'desfavoritar'.

 

Um comentário:

  1. Calma, estas esquisitices reinam no mundo literário. Todo leitor é um louco e já diz o velho ditado que "louco não deve ser contrariado"...rs.

    ResponderExcluir