Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 3 de março de 2014

suspiros

E aí que depois de tentar ir à Meat choppers e bater com a cara na porta, sendo segunda-feira de Carnaval, e ir até o Mestiço e ser muito bem atendidos e comer o prato por quem eu venderia a família, (no caso de você querer comprar a minha, é o Krathong thong seguido de Asia) fomos até a Livraria Cultura, originalmente tentar achar a 1a. temporada de House of Cards, já que eu sou a única mortal que não tem netflix.
(E a única que consegue escrever um parágrafo de setenta mil palavras também, claramente).
aimeudeus. Começa que eu realmente não tenho espaço na estante. A estante de parede a parede que acabou de ser instalada. Então eu entro na livraria me sentindo uma heroína (música do Carruagens de fogo, por favor), olhando com condescendência pras almas que estão saindo com pilhas de títulos.
Corta pra próxima cena, eu soluçando abraçada a oito livros, mais três revistas, duas coletâneas e um dvd. Como, como lidar???

Livros que eu agarrei e estão impregnados com lágrimas, suor e saliva:
- uma edição linda, linda, capa dura, páginas douradas, do Conde de Montecristo, do Alexandre Dumas. A mais difícil de deixar pra trás, porque custava só 79 dinheiros e vamos combinar, eu vou TER de voltar e pegar. Amo esse livro, é um clássico, e minha edição é velha e feia. Olha que coisa mais linda!!!
- uma coleção com todos os livros da Jane Austen, ilustrada, capa dura, all the works. 150 dinheiros. linda. Valia ter uma casa só dela. Todo mundo tem de ter a coleção inteira, né? uma que nem essa aqui, linda?
- um livro chamado Procurando Mônica, de um senhor chamado José Trajano, que fará o lançamento dia 12/03 na livraria. Parecia tão bonitinho!
- os livros do V.S. Naipaul, o escritor de Trinidad com pais indianos e que é um dos maiores britânicos hoje em dia. Peguei uns três na mão, aí pensei em começar pelo primeiro, aí desisti.
- o Corações sujos, do Fernando Morais, porque o meu sumiu, emprestado pra alguém.
- o Cuckoo's calling, que a JK Rowling escreveu sob pseudônimo. Só tinha capa dura, portanto mais caro que eu queria pagar, mas a tentação...
- os da Tahereh Mafi, que eu só tenho no kindle e vou precisar ter em papel, desculpe.

Bom, se alguém de bom coração quiser me dar algum desses, estou bem disposta a aceitar sem perguntas. Eu saí da livraria sem nenhum livrinho, nenhuma sacolinha, e de olhos secos.


2 comentários:

  1. Ah, eu também fico assim quando entro em uma livraria, me agarro a vários livros/DVDs e só acabo levando um ou dois (quando tenho dinheiro rsrs). Muito linda essa edição do Conde de Montecristo, eu tenho apenas a edição de bolso em dois volumes e ainda não comprei uma edição em volume único. Mas outro dia vi uma edição linda de Os três mosqueteiros e fiquei apaixonada, nem lembro quanto custava. Também morro de vontade de ter uma edição dessas da Jane Austen.
    Muito legal aqui, estou começando um blog agora, depois me faz uma visita?
    (http://capuccinoelivros.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sou mais uma mortal que não tem Netflix! Não, eu não teria saído da livraria sem sacolinhas, no mínimo teria comprado um livrinho.

    ResponderExcluir