Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Musing Mondays


Musing Mondays asks you to muse about one of the following each week…
 
•Something book related.

Mas o que eu ia mesmo falar hoje é sobre ler no kindle. Eu era muito preconceituosa sobre ler em e-readers. Tinha o app do kindle instalado no ipad, e achava megadesconfortável pra ler. Adoro livraria, adoro cheiro de livro, adoro o papel, as edições, o clima daquela gente toda comprando e lendo.
Só que aí... o buy with one click me arruína!!! é tão mágico ter dez segundos depois oito livros que aqui iam custar muuuito mais caro (eu dei aula de inglês vinte anos, custa muito caro comprar livros em inglês no Brasil ainda). Ele é tão absolutamente leve! Fácil de carregar, fácil de organizar. Amo. Não saberia viver sem mais. Tinha comprado o Kindle Fire HD por engano primeiro, aí logo comprei o paperweight, e se ele um dia me falhar, no dia seguinte eu compro outro e pronto, não vou nem hesitar. (bate na madeira três vezes)

Aliás, achei no blog pelo qual me apaixonei, o Vida organizada, um post sobre e-reader versus tablet, que acho que pode (de forma organizada, aham) ilustrar uma lógica a respeito: http://vidaorganizada.com/voce/pergunte-ao-vo/vale-pena-comprar-um-leitor-de-e-book-mesmo-ja-tendo-um-tablet/

4 comentários:

  1. Penso em comprar, penso, penso... e ainda não tomei a decisão. Tem a praticidade, o peso leve, mas tem a saudade do cheiro de livro, de livraria... ó cruel indecisão!...rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que eu descobri, Maria, e que é o mais legal, é que dá pra continuar indo à livraria e se divertindo tanto quanto agora, só que com a bolsa mais leve e a estante mais seletiva, rsrsrs... eu vou à Cultura pelo menos duas vezes por mês, só pra ficar namorando os livros S2

      Excluir
  2. Leticia!! Eu baixei o meu primeiro livro pro tablet ontem! Eu odiava a ideia, mas não tenho achado nada em inglês da minha lista na Cultura e também não queria esperar 6 semanas, aí eu sucumbi! Quase gritei de felicidade quando cliquei e, menos de 1 minuto depois, o livro tava aqui, inteirinho! E hoje em dia ainda dá pra comprar na Amazon Brasil e ter o preço garantido em real quando vier a fatura do cartão? Tô dentro! Agora me diz: o kindle bom é esse paperwhite? Diz que o outro não tem iluminação, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh não sei se a gente tá impaciente demais na sociedade moderna mas a vida é tão curta pra esperar seis semanas por um livro né rsrsrs... vc vai amar o kindle como família rs!

      Excluir