Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 24 de abril de 2014

tag literária

Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Ah como seria linda a vida se eu pudesse dizer, o dia todo, todo dia. Já aconteceu de acordar 6 da manhã pra ler, e agora eu tenho uma poltrona de leitura no escritório (amor que não cabe no coração!), então levanto de mansinho e vou pra lá com o kindle e um espresso e pura felicidade.
Leio à tarde; leio à noite, mas menos, porque fico com a síndrome do "agora só posso dormir x horas".  Leio no metrô; não consigo ler no ônibus e tenho ódio disso. Quando fico sozinha em casa, a tv fica desligada quase o tempo todo, porque estou lendo.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim, geralmente. Quer dizer, depende do ponto de vista... tem livros que eu não considero muito 'livros', rs... essa coisa de romance paranormal, erotica, às vezes até chick lit, cuja história é razoavelmente previsível, às vezes eu leio junto com um livro mais denso (no qual eu preciso prestar atenção nos detalhes, mesmo que seja um romance de crime). E às vezes tenho um livro em papel e um no kindle ao mesmo tempo.

Qual seu lugar favorito para ler?
ahhh, hoje em dia, a acima mencionada poltrona do escritório. Peraí que vou tirar uma fotinho dela :) tá vendo que ela estica, e fica ao lado de um conveniente frigobar?
eu lia na cama, e no sofá, mas devo confessar que ficava eternamente com alguma dor nas costas. Bom, pode ser que agora eu não tenha porque faço pilates e natação, mas enfim, amo a poltroninha.

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Livro, sempre! Quando vejo o filme antes, é porque não sabia que era baseado num livro (por exemplo, O garoto do pijama listrado). Muitas vezes prefiro nem ver o filme, pra falar a verdade.


Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu queria gostar de audiobook pra aproveitar o tempo no trânsito (e melhorar minha capacidade de prestar atenção no que escuto, começo a distrair com facilidade). Mas por enquanto, amo o kindle pela praticidade, por poder carregar 80 livros em 300g. Isso não significa que eu prefira esse formato de livro, entende? Só o formato de leitura. O livro é livro, de cheirar, pegar, olhar a fonte escolhida, a diagramação, a orelha, a capa, a contracapa...


Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Como eu faço a tag Musing Mondays e confesso coisas toda segunda, me reservo no direito de não fazer confissões estarrecedoras aqui... só vou dizer que tenho vontade de gritar quando alguém dobra a página do livro ao ler. Por que, meu Deus, por que???


Referência aqui: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2013/11/30/habitos-de-leitura/#more-4425

2 comentários:

  1. Você está sempre dando boas ideias de TAG e eu vou copiar na cara de pau! E que engraçado, eu também faço pilates e nado, e faço musculação também, inclusive estas atividades tiraram o tempo que antigamente era da leitura, mas... vida saudável por favor! Adorei sua poltrona, penso em "repaginar" minha casa e comprar uma assim. Uma coisa que acho engraçado é a leitura no metrô. Aqui em Uberlândia não há metrô e ônibus é um caos. Ando de carro e perco preciosas horas no trânsito, ouvindo música. Já vi Tatiana Feltrin falando que também lê no metrô. Porém, o que me deixa curiosa é que a TV sempre mostra os metrôs lotados, impossível ler daquela forma.

    ResponderExcluir
  2. É pra responder tudo ou só pra comentar? Eu leio a qualquer hora que dá, mas minha hora preferida é antes de dormir. Pena que geralmente eu caio dura em menos de meia hora... mas voltando ao "qualquer hora que dá", eu tenho um filho de 6 anos, então, já viu, né? Confesso que eu odiava ler picadinho (10 minutos aqui, 5 ali) antes de ele nascer, mas mãe leitora tem que se adaptar. Se eu não fizer isso, não leio quase nada! Lugar preferido é sofá ou cama, mas não encano muito com isso, não. Adooooro o café da Livraria Cultura do shopping Morumbi, mas o pessoal acha que ali é lugar de reunião de negócios, então, pego sempre a última poltrona da última mesa. Infelizmente não ando de metrô, só perco tempo dirigindo. Bem que eu precisava malhar também, mas aí que horas eu vou ler??

    ResponderExcluir