Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 15 de maio de 2014

tag literária - Jantar literário

Jantar literário, encontrei aqui

Lista de convidados:

1 - Um personagem que possa ou goste de cozinhar.
Ah, tia Nastácia, do Reinações de Narizinho! Eu quase sentia o cheiro dos quitutes, quando era criança e lia os livros. E ia ser comfort food, sabe, cozinha aconchegante, com pratos que todo mundo gosta? Bolinhos de chuva, escondidinho, pudim de leite, o que quer que te lembre infância ou sua casa. Aliás achei um pedaço aqui olha que fofura: http://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2010/08/reinacoesdenarizinho.pdf

 2 - Um personagem com dinheiro para bancar a festa.
Tony Stark conta? ele vem de um gibi, então não deixa de ser literário, certo? fora que eu o imagino como Robert Downey Jr., o que ajuda a embelezar esse cenário... e ele está na lista de personagens fictícios mais ricos da Forbes!!! Não acredita? olha só aqui

3 - Um personagem que pode causar uma cena.
Sabe quem me veio à cabeça (e que eu acho que devia ter um livro próprio?)? a Moaning Myrtle, ou Murta que Geme (fala sério, como dá pra ler em português???), da coleção do Harry Potter. É a fantasma de uma ex aluna que morreu e se esconde nos banheiros femininos fazendo drama (e depois tem um papel fundamental na trama). Adoro a Myrtle!
4 - Um personagem que é super popular.
Jay Gatsby, do Grande Gatsby, do Fitzgerald.  

5 - Um personagem que é engraçado/divertido.
Becky Bloom, da Sophie Kinsella, a shopaholic mais fofa do mundo. Ela é muito 'girl next door', o tipo de pessoa que você imagina conversando horas, gosto como se fosse minha amiga.
6 - Um vilão/vilã.
Mrs. Coulter, da trilogia do Philip Pullman. Mas eu demorei a me lembrar dela, fui até fazer pesquisa e achei esse link muito legal aqui
7 - Um casal - não precisa ser romântico.
Markus e Nathalie, do Delicacy (David Foenkinos). Muito amor. E, mais recentemente, Justin e Mae, do Gameboard of Gods, da Richelle Mead. E, claro, sempre, sempre, Warner e Juliette, da Tahereh Mafi <3

8 - Um herói/heroína.
Lisbeth Salander, do Stieg Larsson, a heroína moderna mais kick ass! 
9 - Um personagem subestimado.
Shep Knacker do So much for that. Maxwell Sim, do Jonathan Coe. 
10 -Um personagem de sua própria escolha.
O Rob, do High fidelity, pra ficar fazendo top 5s a noite toda. 

Agora me fala se esse não ia ser o jantar mais maluco do mundo????

Nenhum comentário:

Postar um comentário