Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 22 de maio de 2014

tag literária - O sacrifício dos livros

The book sacrifice tag

Achei essa tag num blog chamado Seguindo o Coelho Branco, achei bonitinha. Consiste em 'sacrificar' alguns livros, em situações de extrema necessidade.

Estamos vivendo um apocalipse zumbi e a cura são os livros superestimados. Que livro você sacrificaria para matar um zumbi?
Livros superestimados... acho que escolheria um dos best-sellers atuais. Como há alguns que eu não li (nem quero, mas vamos ser justos), pensaria num dos títulos de romance/erotica, que às vezes são beeem superestimados.

Você saiu do salão com o cabelo perfeito, e está chovendo. Que sequência de série usará para se proteger da chuva, sacrificando um título?
Me dói um pouco, mas acho que um dos do Lemony Snickett. A série é bem fofa, mas são váaarios volumes, então chega uma hora que são um pouco repetitivos.

Você está numa palestra sobre literatura clássica. Que livro sacrificará, atirando-o na cabeça do palestrante, para traduzir sua opinião sobre um título que não merece sua fama?
Que difícil... acho que a maioria dos clássicos tem no mínimo meu respeito por muitas vezes trazer conceitos que na época eram originais. Neste momento, me lembro do Estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, porque foi o mais recente que li e não adorei. Mas sacrificaria com alguma dor.

Numa noite muito fria, você terá que sacrificar um título para se aquecer. Qual é o escolhido?
Adivinha! O senhor dos aneis, do Tolkien. Gordinho, e eu não ia sentir falta :P

Um comentário:

  1. Ah que maldade com o gordinho Senhor dos Anéis... rsss. Na verdade tive dificuldade em imaginar livros para o sacrifício. Gostei da maioria que já li.

    ResponderExcluir