Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 1 de maio de 2014

tag literária

Em que livro gostaria de morar?
Tenho de ser absolutamente honesta e dizer que o mundo do Harry Potter foi um dos primeiros que me veio à cabeça. Achei Hogwarts um dos universos mais bem construídos que eu já tive o prazer de ler.
Que personagem gostaria de ser?
Lyra Belacqua, do Phillip Pullman.


                                                        crédito desse desenho aqui

Que livro você mudaria o final?
As últimas páginas do Harry Potter, adulto, eu finjo que não existem. Me dão a mesma sensação que o fim do filme A vida é bela, uma coisa hollywoodiana desnecessária e incongruente com o resto.

Que livro gostaria de ter escrito?
O conde de MonteCristo, porque Edmond Dantes é um herói que ainda sobrevive, e o livro passa por todos os gêneros sem ficar datado, porque seus conceitos (honra, amizade, caráter, justiça, amor) vão muito além do fato de ter sido escrito em 1844.

Que título de livro considera o mais fantástico?
Eu gosto muito de Um certo capitão Rodrigo, do Erico Veríssimo. Acho simples, intrigante, aquele tipo de livro que podia ser sobre qualquer coisa e faz você querer ler. Gosto também, pela mesma razão, de Precisamos falar sobre o Kevin, da Lionel Shriver. Mas tenho de dizer que vivo comprando livros pelo título. O último que me interessou foi The interestings, da Meg alguma coisa.

3 comentários:

  1. Como sempre suas respostas para TAG me divertem. Já tinha visto esta TAG em algum lugar e percebi que se fosse eu teria uma dificuldade imensa para responder. Não gostaria de morar em nenhum livro que já tenha lido e não mudaria o final de nenhum livro que li, pois mesmo os que me passaram raiva, reconheço que tiveram um final justo. E títulos de livro me atraem, mas já comprei livros pela capa, o que às vezes é uma fria né?! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo, Letícia! Curtindo seu blog adoidada! =)

    Essa TAG tem nome? Posso responder? *_______* Adorei as perguntas!

    Beijinhos,

    Marília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Xiii, pior é que certeza que essa tag tem nome e eu roubei de alguém! adoro tags, elas tem sabor de enquete, rs! Mas vou pressupor que a pessoa que a pensou era legal e seria magnânima o suficiente para dividi-la comigo, com você e com quem mais quiser respondê-la :) volte sempre Marília <3 e me avisa quando responder pra eu ir ler a sua!

      Excluir