Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 6 de maio de 2014

teaser Tuesdays - the Stand, Stephen King

O certo mesmo era postar uma citação do livro que eu estou lendo. Mas em vez disso vou falar sobre ele:

estou lendo The Stand, do Stephen King. Lembra da minha capacidade de abstração que às vezes me sabota? eu mal me lembro da história, só dos sentimentos envolvidos. E esse livro é a versão completa (diz a lenda que em algum momento ele foi cortado em mais de 400 páginas, a versão completa tem 1100), então tem muito pano pra manga.
Mas é assim ó: basicamente, há um vazamento e um moço foge em vez de ser trancado e conter o problema e inadvertidamente começa a espalhar uma praga (depois chamada de Blue), que começa com um resfriado comum, se espalha tão facilmente quanto e é fatal.
E aí você começa a ler a descrição de como as pessoas vão infectando umas às outras (Fulano espirrou e pensou, puxa, estou com alergia, e no caminho para o carro infectou o valet, o dono do posto de gasolina, um viajante que estava tirando férias com a família e indo para a Disney) e é DESESPERADOR. E há um momento no qual você está lendo a descrição de um personagem, e pensando 'ai meu Deus, ele também vai morrer?', 'se a descrição está longa é sinal de que será um sobrevivente?'
Eu nem sei se vou adorar tudo, porque diz a lenda que depois de algum momento os sobreviventes se dividem, vira uma coisa meio religiosa, enfim. Mas que contação de história!!
E isso tudo é onde estou, no capítulo 25, em torno de 15% do livro, minha gente. Hail Stephen King.

3 comentários:

  1. Eu achei chatiiinho.... começa super bem, mas depois que chega nesse pedaço aí das duas facções, aff.... que sono... achei o 11/22/63 muuuito melhor, e o Under the Dome também. Mas boa sorte, sabe como é, opinions are like asses and all that!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, que legal saber disso, vou preparada, rs... por enquanto ainda tô empolgada, mas achei mesmo que pode piorar. Adorei o 11/22/63 também, e não li o Under the Dome, será que devia ser o próximo?

      Excluir
  2. Eu achei o Under the Dome extremamente violento, mesmo para os padrões do SK, do tipo ter que parar de ler às vezes porque tava me fazendo mal... e a explicação para o dome é *ridícula*. E apesar disso, ainda dei 4 estrelas, rs... quer dizer, a história é boa. Tem muito leitor no goodreads falando mal, dizendo que ele já tinha usado a ideia no The Stand. Eu não acho, não é a mesma coisa, apesar de os dois terem elementos parecidos (pessoas no limite, fazendo qualquer coisa pra sobreviver, etc). Eu achei o Under the Dome muito melhor.

    Sério que você não gostou do fim de Me Before You??? Eu achei que não poderia ter sido diferente, amei!

    ResponderExcluir