Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 26 de junho de 2014

tag literária Não sei o que responder...

Perguntas que me fazem e eu sempre tenho a mesma reação:


1. Que livro te representa? (lembro sempre do Walt Whitman, eu sou uma multidão!)
2. Fala mais sobre esse livro. (Se eu comecei a falar de um livro, já estou gaguejando porque gosto dele (ou o odeio), e se você quer a resenha, é por isso que eu sempre a copio nos links, hahaha! o que eu gostaria de falar sobre ele é o que estou dizendo, pode acreditar)
3. Tem algum gênero que você jamais leria? (eu já li livro espírita, livro erótico, história em quadrinhos, não ficção, ficção, livro de história, poema concreto, poesia clássica... algumas coisas gosto muito mais que outras, mas dá pra saber se não leria alguma coisa?)
4. Que livro você escreveria? (obviamente, o que eu escrevi (publiquei um livro quando adolescente, e uns contos nuns concursos que ganhei). Das obras publicadas? obviamente, isso é uma pergunta bem hipotética né rs? como responder? o quão maluca a pessoa tem de ser pra dizer, ah, eu escreveria facilmente os livros do Harry Potter, .... só não o fiz. afeee rs
5. Que livro você abomina? ok, agora pensando bem, acho que tenho sim uma resposta: o Malleus Malleficarum, o manual da inquisição, que eu tive o desprazer de conhecer ao fazer minha monografia sobre o feminino na faculdade, acho que eu abomino. Mas livros são livros.
6. If you could read only one book for the rest of your life, which one would it be? (Se você pudesse ler um só livro pelo resto de sua vida, qual seria?) (vamos lá: quais seriam as circunstâncias: porque posso escolher pelo humor, por reviver os personagens, pela praticidade (tipo, escolher As obras completas de Shakespeare), porque já reli várias vezes, porque acho que me daria insights, porque na velhice seria fácil de ler... poxa, são muitas variáveis!!!)

Fique beeem à vontade pra tentar responder.

2 comentários:

  1. Nossa, que legal saber que você já publicou um livro. E na adolescência? Realmente é um primor. E qual era o tema? E como você, não conseguiria imaginar um só livro que me representasse completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda seu endereço que eu te mando um Maria :) mas não espere uma obra literária não, era bem livro juvenil mesmo.

      Excluir