Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 5 de junho de 2014

tag literária - Sua vida em livros

Sua vida em livros, tag daqui. 
Mas dei uma adaptada, pra alguma das perguntas que não consegui responder, rsrs...

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

Livro das ilusões, O, Paul Auster
2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Nessa pergunta é preciso contar a sua idade pelos livros da sua estante, da esquerda para direita, como explicou a Gabi.
Deu More Letters from a Nut, do Ted Nancy. Deixa eu ver como explicar... Esse sujeito (o prefácio do livro é escrito pelo Jerry Seinfeld) dedicou algum tempo de sua vida, uns quinze anos atrás, a escrever cartas absurdas a lugares. Por exemplo, prum hotel, dizendo que ia estar vestido de urso os dois dias que estivesse hospedado lá. A graça é que o tom das cartas era superformal, com linguagem correspondente, e ele descrevia com mínimos detalhes, então num caso desse, ele diria que estaria vestido de urso no café da manhã, na piscina, no check in, etc, e precisava não ser incomodado, por exemplo, inclusive porque estaria urrando e não falando, para efeito do 'papel'. Aí... o hotel responde! As respostas são de morrer de rir. Tem de tudo, gente concordando com as maluquices (Sim, o senhor pode utilizar a piscina vestido de urso, mas o salva vidas não será responsável pelo senhor se a fantasia for muito pesada), gente com respostas padrão, etc. Cada carta tem uma maluquice, com a resposta.
Eu usava esse livro para tentar mostrar o formato de 'formal letters' (cartas formais) em inglês sem matar os alunos de tédio, e era sempre legal.
3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:
Lembrei de dois: Eramos seis, da Maria José Dupret, que descrevia os casarões da Consolação, e As meninas, da Lygia Fagundes Telles, com as universitárias que na minha cabeça são paulistanas.
4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:
Quero conhecer tantos lugares... mas agora só consigo lembrar dos livros que li sobre os que já conheci, porque claro, esses ficam memoráveis, né, a gente fica toda boba pensando, awn, que fofo, eu passei aqui!. Alguém me ajuda? Queria livros que acontecessem na Itália (só conheço Milão e Turim), França (só conheço Paris), Praga, tenho certeza que tem!, será que algum do Philip Pullman não foi ambientado lá?
5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita: 
Acho que minha cor favorita é verde, verde cor de grama, verde oliva, verde esmeralda.


6) Que livro você acha que é subestimado?
Vejo sempre as pessoas lendo Capitães de areia, do Jorge Amado, e nunca lendo Seara Vermelha ou Jubiabá, que eu amei. Foi o título que me veio à cabeça.

7) Qual livro te surpreendeu?
Neste momento me lembro dos últimos: de ter me surpreendido com o Police, do Jo Nesbo, porque achei que uma coisa tinha acontecido e era outra, e com A vida do livreiro AJ Fikry, porque honestamente não achei que fosse me apaixonar.
8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
Tô pensando no Great expectations, (Grandes esperanças) do Dickens, ou no Persuasion, (Persuasão) da Jane Austen, que estão  na minha lista pra esse ano. Logo vou entrar nessas inevitáveis listas de clássicos que ainda não li e ficar em pânico pensando em quanta coisa tenho de ler ainda, tenho certeza.

3 comentários:

  1. Tag interessante, fiquei pensando que para a pergunta que associa a idade com os livros eu ficaria sem resposta, no meu caso são mais anos que livros na estante! Já li tantos livros que descrevem lugares e os que mais me encantam são os que falam da Itália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais Maria? eu só fui pra Milão e Turim, ano passado, mas adorei! não me lembrei de nenhum que falasse de lá e adoraria. Voltei fã, fiquei até atrás do instagram do milaonasmaos, sabe? :)

      Excluir
  2. Olá Letícia! Se sei, já namorei este instagram milaonasmaos várias vezes. Bom, o único livro que me vem rápido na mente, que fala de lugares, é Comer, Amar e Rezar, mas já li outro melhor, tenho que olhar na minha lista de leituras. Hoje coloco tudo no skoob, mas antes eu anotava. Sobre sua sugestão de empréstimos de livros, é uma boa, mas já observei que você lê muito livros em inglês, eu ainda não consigo esta façanha, sou estudante de inglês, leio textos curtos, mas livros ainda não aventurei. Você já deve ter percebido que não tenho apego, se você ver algum livro no meu blog que queira ler, é só pedir que eu lhe envio pelos Correios. Adoro emprestar, doar ou dar livros, não tem coisa que me proporcione uma sensação mais boa!

    ResponderExcluir