Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 11 de junho de 2014

www Wednesdays, QQQ Quartas

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?
basicamente, seria um Q Quartas, três perguntas com Q:
o Que você acabou de terminar de ler?
o Que você está lendo atualmente?
o Que você acha que lerá em seguida?

e minhas respostas são:

Li Amor, da Isabel Allende. Assim como falei da Maitena semana passada, a Isabel Allende tem uma narrativa deliciosa. Eu sempre fico imaginando alguém com quem podia sentar e um assunto emendar no outro e facilmente tomarmos vinte espressos na sequência enquanto conversamos. O livro é uma coletânea, e nunca havia me interessado porque na verdade salvo ledo engano meu eu tenho todos os livros dela e sempre acho que isso é uma enganação das editoras para ganhar dinheiro. Mas aí descobri que ela foi quem organizou a coletânea; ela comenta cada sessão (coisas como "Primeiro amor, Na maturidade, Humor e Eros") e abre e fecha o livro com sua própria colocação.
Pra quem nunca leu Isabel Allende (Maria, você está por aqui?), talvez seja uma boa, porque traz um pedacinho de cada um dos personagens. Eu honestamente não sei. Acho que quem gosta do tipo de narrativa dela (alguns dos livros, como A casa dos espíritos, são bem voltados prum realismo meio fantástico, tipo Garcia Marquez) gosta de quase tudo, mas mesmo eu tenho favoritos indiscutíveis, como Cuentos de Eva Luna (que gosto muito mais do que Eva Luna, ironicamente). de qualquer jeito, valeu a tarde deliciosa lendo sobre os amores sempre intensos que ela traz.
Li também um freebie do Kindle, Coulda been a cowboy, da Brenda Novak (checa o goodreads). Um dos poucos freebies que me dei ao trabalho de terminar, porque era fofinho. Um jogador profissional de hóquei descobre que tem um filho e se apaixona pela babá, que tem uma vida difícil com um pai abusivo. Bonitinho, no estilo romance-que-você-vai-esquecer-logo.


O que eu estou lendo: como eu 'passei' a Isabel na frente dos outros, continuo lendo o que estava lendo semana passada (uma amiga do escritório conseguiu uma vaga no estacionamento super concorrido bem na frente do prédio, e não tive coragem de recusar; resultado, perdi o tempo de leitura do metrô, viu como estou toda atrasada???) 

 Comecei o The sister season, da Jennifer Scott, o The Immortal Crown, da Richelle Mead (sequência daquele Tabuleiro dos deuses que eu gostei muito mês passado), e o Salem's lot, do Stephen King.


O que vou ler em seguida: El juego de Ripper.

Um comentário:

  1. Sim Letícia, para mim Isabel Allende é uma "novidade". E gostei dos trechos que você citou do livro Amor, fiquei com imensa vontade de ler, boa dica!

    ResponderExcluir