Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 22 de julho de 2014

teaser Tuesdays, temperinho da terça - Labor day, Joyce Maynard

Comprei porque tinha uma sinopse boa, e a Kate Winslet, que tem meu coração, na capa; descobri que foi feito um filme , aparentemente chamado Refém do passado, e já lançado sobre o livro, mas não me lembro de ter vindo pra cá.

Pedaços que eu adorei:

(versão toscamente feita por mim): "Eu já tinha 13 anos. Eu queria saber sobre mulheres e seus corpos, e o que as pessoas faziam quando estavam juntas - pessoas de sexos opostos - e o que eu precisava fazer para conseguir uma namorada em algum momento antes de completar 40 anos. Tinha muitas perguntas sobre sexo, mas estava claro que minha mãe não era a pessoa para quem fazê-las, apesar de ela mesma trazê-las à baila ocasionalmente. No carro, no caminho para o shopping, por exemplo. Seu corpo está mudando, acho, ela disse, agarrando o volante.
Sem comentário.
Minha mãe olhou fixamente à sua frente, como se ela fosse Luke Skywalker, manejando  os controles do X-wing. Em direção a alguma outra galáxia. O shopping.

Evelyn deve ter pensado que movimento criativo podia ser uma boa ideia para Barry, apesar de que se você me perguntar, acho que ele já se movimentava de forma bastante criativa sem nenhuma ajuda.


Eu peguei um pêssego e lavei. Minha mãe não acreditava em germes mas eu sim. Germes são coisas que eles inventam para distrair as pessoas do que elas deviam realmente estar preocupadas, ela dizia. Germes são naturais. São as coisas que as pessoas fazem o que realmente devia te preocupar.

História adorável, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário