Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 1 de julho de 2014

temperinho da terça, teaser Tuesdays - Alice Munro



Há apenas uma maneira de ler, que é fazer buscas em bibliotecas e livrarias, pegando livros que o atraem, lendo somente esses, abandonando-os quando eles o cansam, pulando as partes que se estendem - e nunca, nunca lendo nada porque você acha que deve, ou porque é parte de uma tendência ou movimento. Lembre-se que o livro que o entedia quando você tem 20 ou 30 anos abrirá portas para você quando você tiver 40 ou 50 - e vice-versa. (Doris Lessing)

Então, eu sei que o teaser Tuesdays é pra escrever um pedacinho do livro que estou lendo, mas a verdade é que não estou gostando da Alice Munro, e só estou terminando porque me sinto um pouco compelida. Isso aí é tão verdadeiro, né? há diversos livros que já me causam essa sensação: livros que eu li quando era muito jovem e achava chatos, longos, não 'falavam' comigo (de Dom Casmurro e Missa do galo a O velho e o mar, só pra citar os mais conhecidos). Imagino que há alguns que leio hoje e que um dia podem conectar com experiências minhas e me fazer querer lê-los, por inteiro ou novamente. (estou com a Alice Munro na cabeça quando digo isso, mas estou certa de que há outros exemplos.)

3 comentários:

  1. Isso acontece com qualquer leitor. Você lê um autor tão badalado e nada nele parece se encaixar com você. Pode ser que em alguns anos você passe a gostar ou pode acontecer também de este autor nunca conseguir te encantar. Li uma resenha de um livro de Alice Munro em um blog chamado Livro&Café e fiquei com a sensação de que esta autora não me encantaria.

    ResponderExcluir
  2. Você está confirmando a minha impressão daquele outro livro dela que eu tentei ler, o Hateship, Friendship, não sei mais o quê. Que eu comprei justamente por "achar que devia". Já passei da idade de fazer isso, não sei porque o comprei. Tããão mais divertido o Tana French que eu tô lendo agora (Faithful Place), awards be damned!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, pior é que você tem toda razão, acho que eu fui influenciada!

      Excluir