Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aventuras gastronômicas de julho

Spadaccino - queria muito gostar desse lugar. Eu já tinha ido muitos anos atrás, mas recentemente me falaram dele, e é daquele jeito que eu adoro (casinha, com jardim, teto de vidro, árvores no meio do salão, fonte, comida tradicional, supostamente muito bem feita). Mas não gostei. A gente demorou a ser atendido, o que fez com que o couvert, que era bem bom, não fosse aproveitado porque o pão não foi reposto, e os pratos escolhidos (o meu, um gnocchi de batata a la spadaccino, o dele, uma massa com lulas e linguiça picante) não estavam a contento. O meu era sem gracinha e, pra piorar, o queijo ralado era tipo de supermercado. Que lugar italiano não serve queijo parmesão ralado na hora, meudeus??? pior que guardanapo de papel. O dele estava superseco e com pouquinhas linguiças. A gente nem pediu sobremesa porque achou que depois dessas decepções não ia valer a pena.

Manguinha gastrobar em Moema, na r. Graúna. Primo de um outro famoso, o Pé de Manga. E faz parte do Grubster, ou seja, você pode ter 30% de desconto na conta final. Gostou até agora? Pois melhora. Ele tem essa cara fofa, que é aprazível durante o dia e romântico à noite, umas bebidas deliciosas e entradas mais ainda. O bolinho de risoto eu podia estar comendo até agora. A carne era ótima, o atendimento também. Vou confessar que a gente não é muito de bar (costumamos visitar mais restaurantes que bares, coisa de gordinho), mas essa é uma boa escolha.

Butcher's market - no Itaim, famoso, mas ordinário, achamos. Como eu já disse, não sou maluca por hamburgueres, mas reconheço comida bem feita, e o Meat Choppers, por exemplo, que eu já mencionei várias vezes, tem minha lealdade eterna. Esse lugar, achei só meio pretensioso.

Fui a vários lugares que já tinha ido, então não foi um mês particularmente aventureiro, desculpaí.





Nenhum comentário:

Postar um comentário