Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Musing Mondays (In) sensatas segundas

Musing Mondays asks you to muse about one of the following each week… • Describe one of your reading habits. • Tell us what book(s) you recently bought for yourself or someone else, and why you chose that/those book(s). • Tell us what you’re reading right now — what you think of it, so far; why you chose it; what you are (or, aren’t) enjoying it. • Do you have a bookish rant? Something about books or reading (or the industry) that gets your ire up? Share it with us! • Instead of the above questions, maybe you just want to ramble on about something else pertaining to books — let’s hear it, then! (do blog Should be Reading, lá da minha lista de blogs)

 Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade...

Hoje vou misturar os dois últimos assuntos (livros juvenis e tv relacionada a eles) e falar da Cassandra Clare. Alguns podem se lembrar que há semanas eu mencionei que talvez fosse atrás dos livros da coleção que tinha os Shadowhunters (aparentemente aqui virou a coleção dos Instrumentos mortais, começando com Cidade dos ossos e seguindo com seis volumes). Esses livros estão na minha lista de desejos da Amazon há meses, porque achei que a tal Clary tinha uma vibração similar ao que eu amava na Lyra, do Phillip Pullman - mas como eu a via com frequência nos mesmos lugares que via as pessoas falando da série da Stephenie Meyer e depois, da Veronica Roth, fui deixando para depois. Tenho um certo orgulho de ler as coisas antes das pessoas (não de todo mundo, mas antes de virarem tendência absoluta, muito porque leio muitos blogs em inglês, antes de chegarem aqui no nosso cantinho, e 'pesco' as dicas isoladas) e devo confessar que depois que elas viraram moda perco um pouco a vontade de ler - aí penso, bom, agora posso esperar.
Enfim, tudo isso pra dizer que nada deu certo porque semana passada minha melhor metade estava viajando e fui explorar o Netflix, que tinha o primeiro filme da série. Não resisti e assisti. Próxima cena, eu perguntando às adolescentes conhecidas (ex alunas, a mini me filha da minha amiga, etc, não necessariamente na rua, tá?) sobre o desfecho. Próxima cena, eu clicando pra comprar os cinco primeiros volumes de uma vez no Kindle, que não aguento esperar.
Me disseram que (claro) o filme é muito pior que o livro, que o Jace é muito mais interessante e que a parte rocambolesca se torna menos tolinha. Me convenci. Conto pra vocês na próxima semana o que deu.
P.S.: Essa semana comecei o caminho da minha rendição oficial: amanhã faço o primeiro curso de preparação e revisão editorial.

2 comentários:

  1. Quando vira modinha eu também fico com preguiça de ler, parece que perde a graça ou acho que duvido um pouco do que é unanimidade. E quanto tempo dura este curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São cursos curtos, da Universidade do Livro :) esse é de 12 horas. Tô tão animada <3

      Excluir