Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Musing Mondays, (In)sensatas segundas

Musing Mondays asks you to muse about one of the following each week… • Describe one of your reading habits. • Tell us what book(s) you recently bought for yourself or someone else, and why you chose that/those book(s). • Tell us what you’re reading right now — what you think of it, so far; why you chose it; what you are (or, aren’t) enjoying it. • Do you have a bookish rant? Something about books or reading (or the industry) that gets your ire up? Share it with us! • Instead of the above questions, maybe you just want to ramble on about something else pertaining to books — let’s hear it, then! (do blog Should be Reading, lá da minha lista de blogs)

 Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade...


Vou falar de algo que eu realmente detesto: livros que tem os atores dos filmes na capa. De cara, consigo lembrar deste, que foi o "Quem quer ser um milionário", deste, que é um dos meus livros favoritos, e deste. Eu entendo que seja um meio de vender mais, porque sempre há pessoas que falam 'vou ver o filme/já vi o filme/vou ouvir falar do filme/ então é melhor eu ler o livro', compelidas pela curiosidade, mas pra mim é brochante, desculpe o termo chulo, começar com a imagem 'emprestada' de alguém sobre o personagem. Às vezes, inclusive, ela é muito diferente da descrição do livro, e aí meu cérebro entra em curto circuito! tipo, peraí, ela não tem cabelos castanhos? porque estão falando dos cachos dourados? Isso quando eu mesma já não ignoro a própria descrição, seja do livro ou da capa, porque sou teimosa e crio as personagens do jeito que eu quero.
Gostaria de lançar a campanha "se existe um filme, façam uma jaqueta para a capa e outra capa dentro do livro", pra que eu possa sutilmente me livrar da jaqueta. Quem tá comigo?

3 comentários:

  1. Eu!!!

    E eu também crio pessoas na minha cabeça que não têm nada a ver com a descrição do autor, rs... e também odeio quando a personagem é descrita como comum, nem feia e nem bonita, e colocam uma bonitona pra fazer o papel.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com Você! Detesto livro com capa de filme, cada arte tem sua personalidade e não tem nada a ver misturar as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Eba, já tenho duas pra minha passeata !!! isso aí gente, conto com vocês!!! :)

    ResponderExcluir