Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

tag literária

5a. é dia de tag (na minha cabeça), mas às vezes acho uma que eu goste, às vezes não, e às vezes, quando acho, fico tão pressionada pelas escolhas que elas realmente representam que não consigo escrever... (sei, mereço internação). Essa aqui veio da Maria do Bombuteco (lista dos blogs indicados, lá embaixo :)), que achou em outro lugar. Chama Tag Feitiços de Harry Potter, embora a Maria não tenha lido nenhum dos volumes (Maria, ainda tá em tempo: agora que você já sabe o quão fantástica a JK é pelo Cormoran Strike, imagina o que ela consegue fazer sem limites físicos, num grupo de crianças!). Mas como dá pra perceber, a ideia é só baseada nos feitiços.
Expectro Patronum - Um livro relacionado a boas memórias
Harry Potter e a Ordem da Fênix. Me lembro direitinho de dirigir com ele em cima do volante, porque estava tão bom que não conseguia pensar em parar de ler, embora meu senso de responsabilidade não pudesse me deixar pensar em não ir trabalhar para fazê-lo...

Expelliarmus - Um livro que te pegou de surpresa
Detesto me repetir, mas o primeiro que me vem à cabeça é o Tempo é dinheiro da Lionel Shriver. Não imaginava que seria tão incrível, e pra mim o trabalho dela é irregular, houve obras que me encantaram e outras que quase não consegui terminar de ler.

Prior Incantato - O último livro que você leu
Estou lendo a coleção dos Instrumentos mortais, e terminei o segundo volume ontem. Ligeiramente apaixonada pelo Jace, embora algumas questões do enredo sejam óbvias e me irritem (a não ser que ainda vão me surpreender no decorrer dos próximos volumes, o que duvido, pra falar a verdade.)

Alohamora - Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes
Não é que eu não tinha considerado, mas não é meu hábito tampouco: Humans of New York. Fenomenal.

Riddikulus - Um livro engraçado que você leu
Estou rindo várias vezes com a coleção da Cassandra Clare. Conta? Tem pedaços muito bons, sério. O humor do Jace é ótimo, do Magnus também...

Sonorus - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer
Acho que em algum momento da vida, todo mundo tem de ler O velho e o mar, do Hemingway. Não gosto dele, inclusive, em vários outros livros. Mas esse acho que traz muitas lições que as pessoas andam buscando em autoajuda, sobre resiliência, sobre foco, sobre laço...

Obliviate - Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido
Adoro spoiler, rs, não me incomoda em nada. Livro que eu gostaria de não ter lido? Ah, não sei dizer. Eu não consegui terminar um chamado Being anti social, há umas semanas, e quase nunca faço isso. Serve? 

Imperio - Um livro que você teve que ler para a escola
A moreninha! Era romântico e me surpreendi por ser um livro indicado. E AMEI ler O cortiço (li numa coleção que vinha em alguma revista, mas pediram na escola depois), era tão vivo!

Avada Kedavra - Um livro que pode matar (interpretação livre)
Pra dar uma variada, vou falar do Joe Hill, que me deixou de olhos arregalados muitas vezes (se eu fosse cardíaca, sei não...): 20th Century Ghosts, não sei se tem tradução. (é de contos).

Um comentário:

  1. Pois é Letícia, depois que Harry Potter fez muito sucesso, percebi que perdi uma grande oportunidade, pois sabia toda a história de ouvir as pessoas contarem, mas eu não podia ter deixado aquela oportunidade passar. E só não li os livros na época por preconceito, fico julgando livros que fazem muito sucesso, que são unanimidade. Tenho receio com livros que todo mundo está lendo, ao invés de aguçar minha curiosidade, tem efeito contrário. Sim, como você, acho que sou caso de internação. E acho engraçado você gostar de spoiler, fico louca quando leio alguma resenha ou vejo um vídeo que tem spoiler. Cada louco com sua loucura...rss.

    ResponderExcluir