Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

www Wednesdays, QQQ Quartas

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, seria um Q Quartas, três perguntas com Q:


o Que você acabou de terminar de ler?
o Que você está lendo atualmente?
o Que você acha que lerá em seguida?


Dessa vez, finalmente, será fácil:
terminei de ler a coleção dos Instrumentos mortais, da Cassandra Clare. Comecei porque vi o filme, mas o enredo me pareceu interessante, e após algumas investigações, fui atrás. Vou fazer um post com opiniões sobre cada um dos volumes, porque são seis e acho que vale a pena, mas de cara:

1. Continua sendo detestável ter visto um filme antes do livro. Valentine tava todo 'errado' na descrição, Jace é tão mais fofo no livro, e que detestável 'enxergar' Magnus Bane já com um rosto antes de saber como ele seria.
2. Há algumas coisas que me soavam muito, muito, muito óbvias. Tenho medo de dar spoiler, mas coisas que imediatamente você SABE que foram só uma tentativa de desviar sua atenção, ou que francamente arruinariam a história toda. Me irrito quando eu 'vejo' essas coisas, porque significa que não foram bem costuradas o suficiente para que eu acreditasse nelas sem aquele pequeno sobressalto no meio da leitura. E sempre acho que significam que o autor subestimou seus leitores. tipo, olha, vou deixar um pano com sangue aqui, só no caso de ele não perceber na próxima cena que alguém morreu. Afe. (exemplo obviamente hipotético e fora do contexto). Tipo, 'ela sentiu algo estranho sobre ele, mas ignorou.' enquanto o identificador de demônios salta loucamente e a dona dele 'acha que ele está com defeito'. Afe duplo. (exemplo menos hipotético)


Vou ler em seguida Se eu ficar, do Gayle Forman, que foi traduzido pela amiga de uma amiga que agora também é minha amiga <3

Um comentário:

  1. É por isso que se eu tiver visto o filme, não leio o livro, parece que fica tudo fora do Lugar!

    ResponderExcluir