Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

(In) sensatas Segundas, Musing Mondays

Eita! esse post tava fantasma!!! Vamos repostar...


Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade... Ele vem, originalmente, do blog Should be reading, e pode ser sobre qualquer coisa relacionada a livros...

Hoje vou falar de livros de criança... na verdade, da inveja que sinto das crianças porque elas hoje em dia leem muito mais que na minha geração se lia. Ou talvez na minha casa.
Não me entendam mal. Na minha casa havia Barsa, enciclopédia Conhecer, enciclopédia da família, coleções de livros que vinham em revistas, e mais tarde, gibis. Minha mãe disse que eu aprendi a ler andando atrás dela com gibis na mão.
Mas não me lembro de termos livros infantis em casa, tenho certeza que não tive nenhum livro quando era bebê ou até os cinco anos que fosse de criança, e o primeiro livro que me lembro de ter lido que era mais ou menos equivalente à minha faixa etária tinha sido na verdade comprado para alguma criança amiga da família (provavelmente prima de segundo grau), e era esse aqui, Lilica, a formiguinha lírica, comprado nas Edições Paulinas, acho, na Sé, com a minha mãe:



Quem se lembra do primeiro livro lido, criança, antes de ir pra escola?



4 comentários:

  1. Nossa, antes de ir para escola, minha mãe contava histórias para mim, mas assim que aprendi a ler, ataquei um livro de capa dura de Joãozinho e Maria, acho que foi o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que engraçado que você se lembra inclusive dele ser de capa dura! Pra fazer esse post, eu fui procurar o livro na internet, e tenho certeza absoluta de que era essa capa, hahaha.

      Excluir
  2. Antes de ir pra escola eu não me lembro, mas no primeiro ano eu li e amei Soprinho, da Fernanda Lopes de Almeida. Tá guardado. Mas você tem razão, hoje em dia as crianças têm mais livros. Eu compro pro meu filho desde quando ele tinha 1 ano e meio, mais ou menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro muito bem de um chamado O pássaro azul, porque na minha sala de aula havia uma estante (e eu sentava bem ao lado dela, risada maquiavélica inserida aqui). Era lindo. Mas esse li na 3a. ou 4a. série.

      Excluir