Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Musing Mondays, (In) sensatas segundas

Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade... Ele vem, originalmente, do blog Should be reading, e pode ser sobre qualquer coisa relacionada a livros...


Vou falar sobre revistas. Eu trabalhava como gerente de uma escola na qual comprávamos em torno de 15 revistas mensalmente para os alunos, e sempre achei isso o máximo. Comprava na sexta, lia no fim de semana, levava pra escola na segunda e ainda conseguia recomendar os artigos para as pessoas certas.
Isso quer dizer que eu lia pelo menos 15 revistas mensalmente. Antes disso, eu era daquelas assinantes, sempre adorei assinaturas, receber um pacotinho em casa. E depois/durante, descobri a maravilha dos pontos de cartão de crédito, que se transformam em coisas. Aí assinava revistas por três, seis ou doze meses.
Finalmente, comecei a ficar com um pouco de remorso, porque enquanto antes tinha acesso a reciclagem, hoje meu prédio não faz, e embora eu sempre doe revistas e gibis, fico achando que é muito dinheiro e papel gasto sem necessidade.
Só que não... adoro revistas, adoro ir a megastores e folhear várias, escolher algumas e tomar um café lendo, adoro trazer umas três pra casa e passar a tarde entre ler e olhar pela janela as árvores ao lado. Luto contra ainda, mas adoro.
Minhas favoritas foram mudando (já fui garota Capricho e Clarice, lembra dessa revistinha?), lia Nova há dez anos, hoje sou mais Claudia, se é que você me entende... meu demográfico definitivamente mudou... compro ainda a Minha casa, herança da reforma, que durou seis meses acontecendo e três anos sendo planejada. Gosto da Estilo. Gosto da Exame. Gosto da Super.
Anotou? meu aniversário é em fevereiro, #ficaadica. Quais as suas revistas?

Um comentário:

  1. Eu também já fui a louca das revistas! Gibi da turma da Mônica por toda a adolescência. Capricho e Nova dos 13 aos 18, toda aula de educação sexual que não tive em casa, tive lendo Nova. Depois comecei a achar Nova repetitiva e comprava apenas de vez em quando. Dos 27 aos 30 descobri Claudia, que ainda gosto, mas só leio de vez em quando. Dos 30 para cá comecei a ler Saúde e Superinterissante. E eu também uso os pontos do cartão de crédito para fazer assinaturas.

    ResponderExcluir