Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 30 de setembro de 2014

teaser Tuesdays, temperinho da terça - Pride and prejudice (Orgulho e preconceito), Jane Austen

"Mr. Bennet, ... You take delight in vexing me. You  have no compassion for my poor nerves."
"You mistake me, my dear. I have a high respect for your nerves. They are my old friends. I have heard you mention them with consideration these last twenty years at least."

"Mr. Bennet, ... você gosta de me deixar sem ação. Você não tem compaixão por meus pobres nervos."
"Você se engana, minha querida. Tenho grande respeito por seus nervos. São meus velhos amigos. Tenho ouvido você mencioná-los com apreço pelo menos nos últimos vinte anos."

Mr. Bennet é sem dúvida um dos meus personagens favoritos. (Eu não sou a única, tenho certeza).

A propósito, pra quem gosta de Jane Austen, esse blog é um deleite: Jane Austen Brasil.

3 comentários:

  1. Em Orgulho e Preconceito tenho dificuldade de decidir qual personagem gosto mais. A escrita de Jane Austen é tão maravilhosa que é difícil não gostar das "tiradas" dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Maria :) Mas o Mr. Bennet é daqueles personagens que 'não precisavam' ser tão legais, e por isso mesmo acabo gostando mais dele... (sim, sou esquisita, rs).

      Excluir
  2. eu gosto muito e tenho um blog tambem... http://amantesdejaneausten.blogspot.com me visita bjs

    ResponderExcluir