Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

www Wednesdays, Q Quartas - o que estou lendo!

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, seria um Q Quartas, três perguntas com Q:


Que você está lendo?
Estou terminando Sense and sensibility (Razão e sensibilidade), da Jane Austen, meu clássico prometido. Há partes novelescas e rocambolescas, há partes de rir alto, há partes nas quais você fica fascinado simplesmente com a linguagem rebuscada e linda, há partes ligeiramente desnecessárias, há partes que são puro amor. Talvez seja tudo isso que forme os clássicos.


Que terminou de ler?
Li um freebie chamado Conklin's blueprints (cheque o Goodreads se você quer um romancezinho a la Harlequin bem fofo);
Li Fique onde está e então corra, do John Boyne. A história é sobre o Alfie, cujos pais são o Georgie e a Margie. Ele sonha em acompanhar o pai na carroça de leiteiro com o cavalo, Mr. Asquith, sua melhor amiga quer ser Primeira Ministra, embora as mulheres ainda nem tenham permissão de votar, e ele vive numa comunidade onde todos são amigos. A primeira Guerra Mundial estoura em Londres no dia em que ele completa cinco anos, o pai dele se alista e tudo muda. Anos mais tarde, ele engraxa sapatos escondido para ajudar a mãe a sustentar a casa e tenta descobrir o que aconteceu com o pai, que há tempos não escreve pra casa. Olha só o tamanho da fofura:

Bom, imagino que você logo terá dez anos. Meninos de nove anos geralmente fazem dez, em algum momento. São os de dezenove que tem dificuldade de fazer vinte.

Georgie e Margie eram muito velhos quando se casaram - disso Alfie sabia. Seu pai tinha quase 21 e sua mãe era apenas um ano mais nova. Alfie achava difícil imaginar como seria ter 21. Pensava que seria difícil escutar as coisas e que a vista ficaria um pouco enevoada. Ele achava que nessa idade a pessoa não conseguia se levantar da poltrona sem gemer e dizer coisas como "Bom, vocês vão me dar licença, porque já está na minha hora". Ele imaginava que as coisas mais importantes do mundo seriam uma xícara de chá quentinho, um par de pantufas confortáveis e um casaco macio.






Que você acha que lerá em seguida?
Estou com duas opções, um indiano e o Philomena (a história do filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário