Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

www Wednesdays, QQQ Quartas

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, seria um Q Quartas, três perguntas com Q:


o Que você acabou de terminar de ler?
o Que você está lendo atualmente?
o Que você acha que lerá em seguida?


Terminei What Alice Forgot, da Lianne Moriarty. Tinha dúvidas, mas me prendeu desde o primeiro capítulo e gostei mais do que da história da hipnotista que eu li dela anteriormente. Ao contrário do que me costuma ocorrer, torci muito pela personagem, e por um final bem clichê e feliz. (não gosto de finais tristes, mas tampouco gosto daqueles que parecem pré fabricados pra sessão da tarde; esse, contudo, me fez querer chegar logo no final pra ver o que ia acontecer).
Li também A melhor amiga da top model, The supermodel's best friend, da Gretchen Halloway, um romancezinho bobo que será facilmente esquecido (moços ricos se casam e na semana do casamento a dama de honra se apaixona pelo padrinho, e nesse caso o resumo é tão original quanto meus sentimentos pela história).
Também The diaries, a Gage Hartline thriller, que começou bem cheio de suspense, e gostei bastante, mas acabou ficando gráfico demais para mim nas cenas de violência, o que me incomodou. Não costuma ser algo que me afeta, então imagine que foram cenas de tortura descritas em detalhe.

Estou lendo Running barefoot, da Amy Harmon, até agora uma agradabilíssima surpresa. Me lembrou Eleanor e Park em algum momento - porque o Samuel e a Josie Jo pegam ônibus juntos pra escola e aí começam a ser amigos, e são muito os caras diferentes dos outros na escola, sabe? e estou muito apostando que se tornarão algo mais, mas a amizade deles é linda e já me apaixonei.

Em seguida, provavelmente lerei o Reconstructing Amelia, que era meu plano inicial. E estou com um plano novo: um clássico por mês. Eu li muitos na adolescência, mas era tontinha e aparentemente desmemoriada (uma das razões pro goodreads e pro blog é registrar o que leio de forma mais consistente), lembro de poucos detalhes.  Então pode ser que eu vá prum Dickens, ou pruma Jane Austen, que são os primeiros da minha lista.

6 comentários:

  1. Que bom que você gostou do What Alice Forgot! (se bem que só três estrelas? Eu quando dou 3 é porque não gostei muito. Na verdade, eu queria que o goodreads tivesse 10 estrelas).

    Eu estou lendo (e quase desistindo) A Verdade sobre o Caso Harry Quebert. A história até que parecia interessante, mas a escrita dele é atroz. Inacreditável que isso ganhou prêmio na França. Mas enfim, talvez eu ainda termine, porque eu quero saber o que vai acontecer. Bom, sort of. Se ele me encher muito a paciência eu leio uns spoilers na net e acabo com o meu sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre as estrelas: tenho um critério da minha cabeça, e ele diz que três estrelas é o livro que eu gostei, acho que muita gente gostaria, fofo, legal, mas nenhum adjetivo ousado e original, entendeu? duas é aquele que eu só terminei de teimosa mas não gostei, e um é o que eu reservo pros pet peeves, tipo Dalton Trevisan, livros que definitivamente não são pra mim.
      Quanto ao Harry Quebert: peguei o livro algumas vezes na mão, a Tati (Feltrin) inclusive foi quem me mostoru primeiro, por causa da edição bonita. Mas nunca 'conversou' comigo, bom saber que não é fantástico porque a vida é curta rs. E eu ri com 'leio spoilers na net e acabo com meu sofrimento'. Eu já teria lido antes de começar, pra saber se valia a pena, rsrs.

      Excluir
  2. Saudades de Eleanor & Park! Este ano estou tentando reler os clássicos também, intercalo entre uma e outra leitura. E a verdade é que ainda não li vários clássicos, então tenho opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleanor & Park é só amor... também tenho a maior saudade de ler os livros fofos assim pela primeira vez, embora esse eu saiba que ainda vou reler. Que clássicos você já releu recentemente? preciso de inspirações, rs!

      Excluir
    2. Comecei com orgulho e Preconceito de Jane Austen. Reli Dom Casmurro, pois vou ler a HQ dele. E esta semana fiquei louca e tive uma crise de juventude e resolvi ler O escaravelho do diabo, pois você não vai crer, mas eu nunca tinha lido ele.

      Excluir
    3. Ano passado reli Missa do galo, do Machado, que coisa fantástica. Dom Casmurro é uma ideia, aposto que me divertiria. Gostou d'O escaravelho? Tudo da coleção vaga lume sou suspeita pra comentar :P

      Excluir