Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

www Wednesdays, QQQ Quartas

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, seria um Q Quartas, três perguntas com Q:


o Que você acabou de terminar de ler?

Li Eu, Christiane F., A vida apesar de tudo. Estava curiosa, parecia uma autobiografia interessante (ou senão uma autobiografia, algo similar o bastante, como o foi o original, que foi envolvente e bastante real, baseado nos diários dela). Me decepcionei um pouco. Não sei porquê. Digo, não é como se eu tivesse sido enganada pela sinopse. Mas achei tudo meio mais do mesmo, meio triste, meio raso. Há coisas que eu gostaria que tivessem sido mais exploradas, há coisas que eu dispenso, há coisas que eu acho que foram só incluídas pelo apelo do marketing. Ela é muito bonita, e ainda jovem, e doente, por dentro e por fora, física e mentalmente. Acho que isso é tudo que qualquer um de nós precisaria saber sobre o assunto.
Li Contos do nascer da terra, do Mia Couto. Gosto muito de Mia Couto, é alguém cujos livros eu já comprei muitas vezes para dar de presente porque sempre acho que será uma agradável surpresa para alguém. Tem também o fato de que eu gosto de pouca coisa de literatura em português, e menos ainda contemporânea, então pra mim é um achado. Essa é uma compilação de vários contos que foram publicados em outros meios.
Minha história favorita é A menina sem palavra, sobre uma menina que não falava até que o pai resolve contar uma história sobre o mar a ela e lá levá-la. É linda demais.
Outra coisa muito especial sobre Mia Couto é a 'poemização' das suas frases, que vira coisas como "Me dá um medo de me sozinhar por aís." Mas vá lá: nem tudo eu gosto. Não gosto das coisas que são muito a la Salvador Dali, surrealistas por demais, porque minha imaginação é muito gráfica e quando ele fala de homem criando raízes e cuja cabeça teve de ficar na lua, eu só consigo ficar triste pelo homem, ai meu deus, ele nunca mais pôde andar. 

o Que você está lendo atualmente? Acabei de começar Razão e sensibilidade, da Jane Austen, o meu clássico prometido, e No silêncio entre dois suspiros (vai que).

o Que você acha que lerá em seguida? No meu mundo ideal, o do Javier Cercas que eu comprei com a Tati há mais de um mês porque ela disse que era incrível e nem abri.



Um comentário:

  1. Vi quando foi lançado o livro da Christiane F. Imaginei que não poderia ter muito mais a dizer depois do primeiro, mas mesmo assim fiquei curiosa, com vontade de ler e suas observações me desanimaram. Livro da Jane Austen é acalentador, é como se fosse uma pausa para relaxar. Agora estou lendo O Último Trem de Hiroshima.

    ResponderExcluir