Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

QQQ Quartas, www Wednesdays, o que estou lendo

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, Q Quartas, três perguntas com Q:


O que terminou de ler?
O que lerá em seguida?
O que você está lendo?

Lá vamos nós:

Eu estive assistindo uma série (Lie to me, não acredito que foi cancelada no meio da 3a. temporada por baixos índices de audiência!!!) e aproveitando minhas miniférias, fazendo um pouco de nada e vendo muita gente que não consigo ver no meu horário normal. Ou seja, não consegui progredir muito. Li dois livros somente:
My sister's grave, Robert Dugoni, foi adquirido no Kindle First. Tenho usado o Kindle first quase todo mês, e vou falar, encontrei pérolas lá. Esse foi outra grata surpresa. Um mistério muito bem escrito. A protagonista, Tracy, tem a vida virada do avesso com a perda da irmã, Sarah, que desaparece uma noite voltando pra casa de um campeonato de tiro ao alvo do qual as duas participaram. Ela passa muitos anos tentando entender o que aconteceu, embora um suposto culpado tenha sido encontrado e condenado, até que o corpo finalmente aparece. A essas alturas, ela é investigadora, e resolve ir ao fundo da questão e descobrir o que aconteceu. Até o final eu realmente não sabia o que tinha acontecido, e achei que foi tudo muito bem amarrado. Super recomendado.
O outro livro que eu li foi um deleite: As cem melhores crônicas brasileiras, uma coletânea com seleção do Joaquim Ferreira dos Santos da Editora Objetiva. Várias que eu conhecia quase de cor, como a da Aula de inglês, do Rubem Braga, absolutamente impagável, ou o Grande Edgar, do Luis Fernando Veríssimo, ou Medo da eternidade, da Clarice. Algumas que eu não só não conhecia como não tinha ideia de quem era o autor, vergonhosamente, como o João do Rio, com a ótima Um mendigo original. Paulo Mendes Campos foi uma deliciosa surpresa, com duas crônicas que eu adorei (Salvo pelo Flamengo e Coisas abomináveis) e Millôr Fernandes, com  Notas de um ignorante, assim como A noite que os hotéis estavam cheios, do Moacyr Scliar, foram dois ótimos tapas com luvas de pelica.
Dá pra perceber que esse é definitivamente uma recomendação várias estrelas, né? Pra ter em casa, pra recomendar, pra dar de presente, pra conhecer. Há uma ou outra que não muda sua vida, (afinal são cem, estatisticamente isso era de se esperar), mas crônica é um gênero literário muito gostoso e fácil de ter empatia.

Estou lendo/lerei em seguida: Bom, eu ia dizer que ia voltar pro Mr. Peanut, mas pra falar a verdade, muito provavelmente nessa semana lerei o livro da Marie Lu, o tal Young Elites (eu adorei a série anterior dela, então altas expectativas, estou 'guardando' esse livro)  e o da Sophie Kinsella (sim sim sim saiu onteeeeem). Estou valsando entre títulos. Descobri que uma autora de quem gostei muito do primeiro título, a Jean Kwok, lançou um segundo livro do qual eu não tinha conhecimento, e baixei em três minutos, então ele é um forte candidato também...


Ex Libris - Curious Cat Bookplate


Um comentário:

  1. As cem melhores crônicas brasileiras me interessou, mas preciso ler o que tenho em casa, preciso parar de comprar livros!

    ResponderExcluir