Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

tag pixar - tag filmes infantis

TAG Disney


Maria, do Bombuteco, fez essa TAG e eu adorei. Na verdade, imediatamente eu não
 pensei na Disney (o único filme que me lembro de ter visto várias vezes quando 
criança era A bela e  a fera, mas os da Pixar, então está valendo, né?


1. Qual é o seu filme favorito da Disney?
Nossa. Começa assim, com a jugular, né? Acho que o que eu mais assisti foi
 Procurando Nemo. É uma mistura de fofuras.

2. Quem é o seu herói / protagonista favorito e por quê?
Eu sei que sou monotemática, mas a primeira coisa que me vem à cabeça 
é a Dory. É impossível não se apaixonar por aquele peixe!!! Em segundo lugar,
a Ariel (a Pequena Sereia), e em terceiro não muito distante, o Sebastian
 (o caranguejo da Pequena Sereia) e a xicarazinha bebê (como não amar?)
 da Bela e a Fera.



3. Quem é o seu vilão favorito e por quê?
Defina favorito. A da qual eu tinha medo era a Ursula, da Pequena Sereia.



                          



4. Um filme da Disney que merecia mais destaque.
Wall-E. É tão, tão doce, tão cheio de metáforas muito tristes, e sutis, e ouço 
pouca gente falar que gosta dele.

5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
Vou copiar a Maria e dizer que a cena da Bela na biblioteca é um clássico pra 
quem gosta de livros :) Mas adoraria brincar com a Boo também, porque
 sou apaixonada pelo Sully, de Monsters, Inc.

6. Qual é a sua música favorita da Disney?
Sei que sou uma exceção, mas a única música da qual eu me lembro, 
de todas, era a Under the sea, da Pequena Sereia, e provavelmente só 
porque quando comecei a dar aulas, em 95, a gente usava em alguma aula 
pros pequeninos.

7. Qual tipo de filme você prefere, animação, 2D ou 3D?
Adoro animação.

8. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
Me faz rir toda vez o cachorro do Up, Altas aventuras (que é tão lindo 
e romântico e meigo)



9. Qual é a sua princesa preferida?
(mas é também porque ela é a única princesa que gosta de ler!)
A Bela e a Fera
10. Qual filme da Disney já assustou você quando criança? (vou substituir 
por: Qual filme da Disney/Pixar te faz chorar?)
Toy Story 3 me faz derrubar diversas lágrimas toda vez. Merecia menção 
especial aqui. É tão pungente.


2 comentários:

  1. Eu tinha me esquecido da xícara bebê! Muito bem lembrado, acho que ela uma graça também. E acredita que nunca vi Wall-E? Boa dica.

    ResponderExcluir