Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

6 on 6:novembro 2014

Projeto 6 em 6, 6 fotos sobre um tema no dia 6. Campanha adote um amigo :)

Hoje então as estrelas da festa serão as coisas fofas do meu coração, as minhas gatas, as que ficaram comigo.

É assim: primeiro veio a Jamie, em julho de 2006. Foi batizada em homenagem ao Jamie Cullum, e a gente achava que ela era um menino, veio de um abrigo como menino, já castrada e com a primeira dose da vacina, e só descobrimos que era menina com o primeiro problema de saúde. Mas veja bem que cara doce de menina ela tem (doce quando não está atrás de presunto, atum ou frango, veja bem, que a bicha parece que passa fome quando vê essas coisas e vira um ser possuído):


Aí, numa época em 2008, nós dois estávamos estudando à noite. Jamie tinha dois anos já, e acionamos o Adote um gatinho para conseguir arrumar uma amiga para ela. Só pedi uma gata preta que se desse bem com outros gatos. Veio a coisa mais doce, mais linda, mais fofa, mais querida que eu já vi nesse planeta, que se joga aos pés das visitas pra falar oi, que seduz qualquer um que até então dizia "não gosto de gatos", que conversa com a gente, que é puro amor, a Zara:

O tempo passou, eu achava gatos na rua, trazia pra casa e achava donos (foram 8 em 2011, 4 em 2010), e aí em 2012 eu trabalhava em Guarulhos e uma gatinha visitava minha sala, que dava pra rua, e ia ficando. Finalmente me rendi, porque estava ficando frio, e eu a trouxe pra casa. Ela na verdade estava esperando gatinhos (7), que foram adotados, e o plano era doá-la também, mas até isso acontecer, e ela ser castrada, a gente já tinha se apaixonado. Olha a carinha sexy:


Zara olhando o nascer do sol:

Prue ainda parece grávida, é uma bolinha fofa de amor, embora ainda morra de medo de tudo e todos, menos da gente. Fecha os olhinhos pra se esfregar na gente e receber carinho, é gata de sofá e nem acredito que morou na rua:


A Jamie tem 7 quilos e uma pata assustadora de grande, mas olha que delicada e fotogênica (e nunca quebrou nada nessa casa, ao contrário da Zara, uma estabanada de nascença):


Zarinha fazendo selfie junto comigo:





12 comentários:

  1. Lindas! Minha cunhada adotou os dela no Adote um Gatinho também e parece que eles estão ligados de alguma forma ao Anjos para Adoção, onde eu peguei a minha cachorra. Não sei se as protetoras são amigas, tem alguma coisa. Você não quer mais alguns? Eu tenho uma outra cunhada que tem vários e vai ter que se desfazer deles porque ela tem asma e quase morreu um mês atrás, e os médicos falaram que não tem jeito, os gatos vão ter que ir :( Ela vinha resistindo, mas depois desse susto viu que realmente não tem jeito... muito triste. Parece que ela arrumou uma pessoa que tem um sítio e vai ficar com eles, mas que deprê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito perigosamente perto de virar a Cat Lady, então acho que três é mais do que o suficiente, rs... mas tô sempre fazendo campanha com amigos que ainda não se renderam à alegria de ter gatos, se você quiser eu dou uma divulgada nos da sua cunhada. Não consigo nem imaginar ficar sem elas... :(

      Excluir
  2. lindas e fofas. Eu adotei duas gatinhas. Uma chegou toda doente, está me dando um trabalhão, mas ela é tão carinhosa me aperta o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes elas vem da rua meio judiadas, né? e não estão acostumadas a ser cuidadas, então dão trabalho nisso também... a Prue tirou os curativos da castração aproximadamente 29853758 vezes, até a veterinária estava à beira do desespero... mas tudo vale a pena depois :)

      Excluir
  3. Ahhhhh ameiii seus gatos <3 Que amor.
    Sou apaixonada por felinos e tenho 4 adotados/resgatados em casa no momento. Sò não tem mais pq não cabe rsrs
    Um beijo pra vc e no focinho de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São puro amor, né, rs! Pra você e pros seus bichotinhos também! <3

      Excluir
  4. As fotos ficaram lindas, mas a 3 ganhou meu coração *_* essa iluminação "sombria" deu um charme no olhar *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um pouco sem querer mas a beleza da bichinha ajudou hahaha! Prue agradece com uma piscadinha :)

      Excluir
  5. Como a Zara é fofa! Ela tem uma cara de boazinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem ideia de como ela é fofa e boazinha!!! Ela é tipo a embaixatriz de todos os gatos. Há uns meses a filha de uma amiga foi em casa e, vendo gatos pela primeira vez, agarrou com aquela mãozinha rechonchuda bem puxando, sabe, com vontade, rs? Zara não se abalou e arrastou o corpinho pra chegar mais perto e demonstrar amabilidade. Se joga no chão e mexe a cabecinha pra falar, Vem aqui me cutucar, sou bem legal. Não existe amor que nem essa pretolina <3

      Excluir
  6. São puro charme! Elas não brigam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria :) na verdade a Prue não se dá muito bem com as outras duas não, mas parto do princípio de que se não há sangue, tá tudo bem. A Jamie e a Zara brigam mas logo estão abraçadinhas e se lambendo, (tipo irmã mesmo).

      Excluir