Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sábado, 1 de novembro de 2014

Aventuras gastronômicas - Outubro

Ale Tedesco Bakery Shop - Que lugar mais fofo! Minha amiga tinha falado há tempos, mas a gente estaciona num lugar e lá fica... hoje, impulsionada pela ideia de um lugar novo e pelo especial da Veja Comer e Beber, resolvi ir lá conhecer. Adorei! Prevejo várias visitas. Comi o cheesecake, meu amoreco escolheu um bolo Heidi (um pão de ló com creme de baunilha e frutas vermelhas), trouxemos cupcakes Red Velvet e uma tortinha muito linda.

Cantina Roperto - Queríamos uma cantina autêntica da Treze de maio, na Bela Vista. Gostamos, um prato megafarto, serviço simpático... só que até agora estou achando que cobraram o prato inteiro de cada um de nós (e nós pedimos só meia porção porque pedimos dois pratos diferentes). Na hora não me dei conta, mas depois falando do assunto percebi que o valor tinha sido alto demais pro que estávamos pensando. Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Dalmo Bárbaro -  Minha saudade do mar nos levou um fim de semana desses ao Guarujá - e meu instrumento de persuasão foi contar pro meu querido o quão famosos os camarões do Dalmo Bárbaro eram e como seria legal comê-los em frente à praia da Enseada. Funcionou tão bem que ele quer fazer isso uma vez por mês. Pratos ótimos, fartos, bem temperados, valem o preço, a viagem e o ambiente. (Havia um grupo um tanto egoísta que queria todos os guarda-sóis em cima de sua mesa, mas resolvi ser a melhor pessoa e ignorar. Afinal, pra que sentar do lado de fora se a gente não suporta um mormacinho? Contudo, a barraqueira dentro de mim claramente ainda está incomodada com a falta de noção deles. Oi? um por mesa, minha gente?)

Ella Restaurante - Fui almoçar com uma amiga nesse lugar, que ela disse haver pesquisado e ser um executivo bom e barato. Foi uma grata surpresa, com uma carne deliciosa e um serviço bem razoável. Depois descobri que o chef foi do grupo Fasano, o que explicou o acerto. Pinheiros tem diversas opções interessantes, o único problema é realmente que nem sempre são perto de mim (trabalho na ponta perto da Faria Lima e há milhões de restaurantes do meio pra cima da rua dos Pinheiros).

Chianti Chocommelier - Num desses fins de semana nos quais a gente voltou ao Meat Choppers, minha hamburgueria favorita, paramos no Chianti Chocommelier, o qual eu só havia visitado uma vez. Experimentamos a mini degustação (3 chocolates + um espresso), escolhida pela simpática dona. Nossa! De joelhos. Havia um chocolate com grana padano, um com limão e manjericão, um com gengibre, um com caramelo e flor de sal (meu favorito), um com pistache... todos realmente harmonizando com o café lindamente. Vale muito a visita. E sem dúvida é uma opção deliciosa de presentes para várias pessoas para quem não sabemos o que dar, porque há combinações de vinho e outras bebidas com chocolates que parecem divinas. Super recomendado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário