Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

tag literária (e natalina)!


Se você fosse dar cinco livros de presente de Natal, quais você escolheria?

Adorei isso, porque eu adoro dar livros, e porque na verdade começo a comprar presentes de Natal muito tempo antes (quando quer que eu veja algo que tem 'a cara' da pessoa).

1. Let it snow, do John Green (esse eu já comprei de presente :P), que é meio temático de Natal, né?, e fácil de agradar!
2. As cem melhores crônicas brasileiras, porque gostei muito, porque acho que crônicas são um estilo literário interessante (menos pra Silvia U., rs) e porque você pode ir lendo aos poucos e gostando do que quiser.
3. Um dos meus livros favoritos desse ano (vou fazer um post sobre isso), porque sou egoísta e quero que todo mundo goste dos livros que eu gostei.
4. A vida de HP Lovecraft pra minha amiga Stella, ou o novo do Chico Buarque pra minha irmã, ou a Maitena pra minha amiga Pati... livros que me lembram imediatamente a pessoa e me fazem pensar "quando é mesmo o aniversário dela?' são sempre ganhadores nessa lista. Foi assim que eu comprei o Ready Player One para uma amiga que desenvolvia jogos, ou um guia de NY para outra que ia viajar, ou um livro sobre uma guitarra (!) para meu amor.
5. Seu livro favorito de todos os tempos. Eu vi em algum lugar (talvez no pinterest) um amigo secreto no qual o critério era esse, você daria o SEU livro favorito para o seu amigo secreto. Achei a coisa mais legal do mundo. Na verdade quase tão legal quanto poder ler TODOS os do grupo, rs.

Caso alguém se interesse, posso dar meu endereço para que enviem um livro de presente pra mim, vai que vocês se inspiraram com o espírito de Santa Claus... :)

3 comentários:

  1. Não, não! Crônicas até rolam... contos é que não são a minha praia. Eu até dei uma olhada nesse 100 melhores, li algumas na loja e gostei. Ah, esqueci de te contar: também li o Venha ver o Pôr do Sol (o conto) na loja outro dia. Que horror, rs... com um nome poético desses, tava esperando outra coisa. Então, meu problema com contos é esse: eu quero saber o que aconteceu depois. Como assim, termina assim? Se bem que alguns romances também têm situações ou até finais inconclusivos e às vezes eu gosto. Por exemplo, aquela cena do Oracle Night que o cara fica trancado não sei onde, e o Little Stranger, da Sarah Waters, que também tem um final que deixa você meio "mas, mas...". Mas esses dois são exceções. Geralmente eu quero saber como terminou. Ou pelo menos imaginar de uma forma satisfatória. Como em Eleanor & Park.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi, rs... então vou colocar seu nome na lista pras crônicas também rs! Agora, não li Little Stranger, é um livro ou um conto? amo Paul Auster e todos os finais, meios e começos dele, e vou fingir que você nem não se apaixonou por Venha ver o por do sol, rs... na verdade acho que entendo o que vc quer dizer porque às vezes leio uns finais que detesto e pararam no nada, mas geralmente acho que é porque a própria narrativa não está boa. Quando ela me surpreende, ou é acima da média, acho que o final é só um dos passos, e não o cume da montanha. Como Roald Dahl nos contos, sabe? ficava embasbacada com a maneira com a qual ele tinha me levado até aquele final, e aí mesmo que não fosse um final com cara de closure, me deixava satisfeita.
      Isso dito, olha vc errada colocando Eleanor & Park na minha lista já infinita de releituras obrigatórias desse ano, rsrs... quero reler alguns títulos, agora que me libertei da minha REading challenge do Goodreads. Sugestões de coisas novas?

      Excluir
  2. Little Stranger é romance. Meio história de fantasma, mas talvez não seja, sabe como é? Eu adorei. Agora, acabei de ler a amostra de Paying Guests dela e não gostei.

    Nunca li Roald Dahl. Vou pesquisar.

    Sei lá o que eu te recomendo, vc já leu tudo, rs... deixa eu ver... já leu Poisonwood Bible da Barbara Kingsolver? Eu amei, mas li faz uns 10 anos e não lembro de quase nada, rs... mas é ótimo. Já leu O Caderno de Maya? Travessuras da Menina Má? The Weight of Silence, da Heather Gudenkauf? As Três Vidas, do João Tordo? Alguma coisa da Sophie Hannah (mistérios bem divertidos)? Esses são alguns que piscaram pra mim ali da estante.

    Eu tô lendo Everything I Never Told You, acho que foi você que recomendou, né? Tô adorando.

    ResponderExcluir