Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

www Wednesdays, Q Quartas, O que estou lendo?

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, Q Quartas, três perguntas com Q:


O que terminou de ler?
O que lerá em seguida?
O que você está lendo?

Terminei O morro dos ventos uivantes, e vou te contar, foi interessante. Publicarei minha opinião dia 20, porque sou uma criatura disciplinada e isso faz parte do Clássico do mês. 
Li Elizabeth is missing, da Emma Healey, porque fazia parte dos nomeados do Goodreads aos melhores de 2014 em alguma categoria e me chamou atenção. Baixei a amostra, como me lembrou a querida da Silvia U. que eu podia fazer e eu sempre me esqueço, e gostei dos dois primeiros capítulos (problema é que às vezes sinto que as amostras são que nem trailer de filme, fico querendo tudo!). De cara eu me apaixonei pela personagem, uma senhora sofrendo de demência que comprava sem parar latas de pêssego em calda, e mantinha notas pela casa para lembrá-la das coisas. A frase que postei ontem já me partiu o coração no primeiro capítulo, e me rendi a partir daí.
Mas o livro foi muito mais fofo que isso. Eu ri com ela não reconhecendo a neta e falando para a filha que devia mandar a 'nova cuidadora' embora porque ela era bagunceira e deixava as roupas no chão, eu ri com ela indo colocar um anúncio para encontrar Elizabeth no jornal, eu fiquei com lágrimas nos olhos com ela dizendo que sabia que não estavam comemorando o aniversário da morte do marido porque não havia flores nas árvores - o único sinal de tempo que lhe era reconhecível - ou quando as pessoas a tratavam como maluca e ela tinha suficiente discernimento para percebê-lo... tem buracos, sem dúvida. Mas a história que eu achei que era previsível e eu ia gostar só pela voz da narrativa me surpreendeu positivamente. Amei muito.
Estou lendo The truth about Alice, Jennifer Mathieu, pela mesma razão acima. Eu devia ser um estudo de caso de Marketing de sites literários, sério. O 'recomendados para você' da Amazon, da Cultura, do Goodreads, comigo works like a charm. Espero que tenha a mesma experiência do livro de cima. E, como me empolguei, fui olhar também os escolhidos pelos editores da Amazon, então ficarei mais pobre esse mês - de dinheiro, claro.

               Francine van Hove

2 comentários:

  1. Uhu, tô famosa! Parece ótimo esse livro, mais um pra minha lista. Sigh. Morro dos Ventos Uivantes eu li faz 800 anos, nem me lembro direito. Mas como a maioria dos clássicos/livros ultrafamosos em geral, achei até bom, mas fiquei com um sentimento de "mas era só isso?" quando terminei.

    Eu ia vir aqui te perguntar sobre a tradução do Lowland, que eu acho que você falou que era boa e eu queria lê-lo no papel, mas acabei de ver que o livro custa 44 reais e o e-book custa 20. E ainda tenho a opção de comprar em inglês. No way, José. Livros de papel, eu amo vocês, mas acho que a nossa relação não tem futuro.

    ResponderExcluir
  2. O morro dos ventos uivantes é interessante sempre, para mim é uma escrita brilhante. Amei a imagem de leitura, muito linda.

    ResponderExcluir