Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Aventuras gastronômicas - Novembro

Então, esse mês foi mês da edição de Veja Comer e Beber São Paulo. Sou muito amiga das listas, adoro o momento de tirar itens realizados, então gosto da ideia de que em quase todas as páginas há algum restaurante que já visitamos (sim, nosso hobby é comer, por que?)

Portanto, uma das ideias era visitar alguns dos nomes que foram considerados os melhores do ano. Os visitados em novembro foram:

Z-Deli Sandwich shop - Hamburgueria bonitinha, com atendimento muito simpático, e apesar de uma filazinha, rápido. Maaas... (uma amiga disse essa semana: não acredito em nada que vem antes do mas, e eu ri. Agora quando uso a conjunção penso nisso). Honestamente? Bem feito, nada sensacional. Melhor que o Butcher's market, por exemplo, mas na nossa opinião, o Meat Chopper ainda é sem dúvida o número um. De propósito, escolhi um hamburguer similar, simples (President, com manteiga de ervas e queijo, carne no ponto da casa); ele comeu um Cheese bacon alguma coisa, legalzinho e mais incrementado. Experimentou um drink chamado Z-fashioned, acho, e comemos as batatas da casa (maionese ótima, batatas boas, com alecrim e páprica). A conta deu 120 reais, aliás.
O veredito: legal, mas o que eu esperava de um número um no quesito hamburguer era pensar 'Sairia de casa 11 da noite ou 11 da manhã por esse hamburguer'. Meh.

Confeitaria Marilia Zylbersztajn - Foi eleita a melhor confeiteira da cidade nessa mesma edição. Eu comi uma bavaroise de três chocolates que era linda, mas senti um gosto que juraria ser gelatina; ele comeu cheesecake. O espresso estava muito bem tirado. E é tudo que eu tenho a dizer sobre isso. E olha que sou a maior formiga.

Modi Gastronomia - em frente à praça Buenos Aires, onde vc pode esperar os 40 minutos pela mesa em meio ao verde. Ou visitar a feirinha de adoção ligada à Luisa Mell, cheia de bichinhos doces que vc vai querer levar pra casa. Tomamos drinks deliciosos (Jeanne e Dona Spitta, além de um honestíssimo vinho italiano), entradas (ravioli com ovo e ragu de linguiça), os pratos (corte fiorentino de bisteca e bavette com prosciutto, muito delicada, na primeira semana; ravioli de queijo de cabra e fusili com ragu de linguiça na segunda) e sobremesa (canoli, torta de chocolate com laranja e tiramisu). Tudo perfeito, valendo repeteco na semana seguinte qdo fomos ao teatro ver Marieta Severo brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário