Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

domingo, 28 de dezembro de 2014

Feliz ano novo, feliz blog mais ou menos novo!!!



Ai gente tô tão empolgada!!! Acho que já decidi o que vou fazer em 2015. Comecei muito bem (na verdade eu sou fantástica no mundo das ideias, rs, mas como quero que tudo aconteça, fica um pouco difícil colocá-las no papel...), e talvez algo ainda mude, mas é assim:

O post Aventuras gastronômicas será mais abrangente (o nome que eu pensei até agora foi Andanças, eu tinha até uma música na cabeça, veja bem) e poderá incluir vida cultural em geral, assim posso falar do que tenha visto, ouvido, assistido, e ache que seja interessante dividir. Provavelmente acontecerá nos primeiros dias do mês mesmo, até porque se for algo de cinema, teatro, exposições, etc, tem prazo para sair, né?

No lugar do (in) sensatas segundas, entra algo que estou chamando de Top 5. Amo listas, acho que já disse mil vezes. Às vezes elas versarão sobre livros, às vezes sobre livrarias, às vezes sobre livros novos pra ler, mas podem passar por painéis no pinterest, sites que tenha descoberto, autores que estão esquecidos, enfim, qualquer coisa, né? Às segundas, começando a semana :)

O que estou lendo, obviamente, continua. Não se chamará mais WWW Wednesdays (sempre fico muito desconfortável por ter 'emprestado' o nome do site Should be reading, mesmo que dê o crédito); a verdade é que eu sempre falo do que li, bem pouco do que estou lendo e lerei em seguida, então acho que tudo bem, né rs! Creio que vou chamá-lo de A Letícia lê. (self centered much? gosto da aliteração, sugestões são benvindas) Provavelmente ainda às 4as.

O Timely classic, clássico do momento, continua e provavelmente fica na última semana do mês, dentro do post acima. As outras semanas terão outras coisas:
Vale a pena ler de novo (será que alguém da nova geração entende a piadinha com as novelas da tarde, rs?), falando de livros que resolvi reler, porque essa semana me vi olhando um Paul Auster, que é um dos meus autores favoritos, e sem lembrar da história;
um temático (oi Silvia!), tipo, livros de crime, drama, mistério, não ficção, etc, por uma semana (o máximo que consigo me comprometer por enquanto, rs)
e um que estou chamando de Nos estandes, no qual eu leio algum livro que está em exposição nas livrarias (como descobri um que estou lendo essa semana).

Também quero fazer uma imagem da semana, porque há várias muito fofas, talvez na 6a., e pensei em dividir uma citação (tenho cadernos cheios) uma vez por semana, talvez no domingo, e chamá-la de Pequena alegria da semana. (no lugar da Teaser Tuesday)

O Blog vida Organizada, que eu amo, fez um post lindo, muito visualmente organizado sobre como fazer tudo isso aqui ficar bonito. Assim que eu fizer isso, talvez algo entre, algo saia, algo seja percebido como redundante ou tolo. Talvez eu perceba que sou redundante e tola. Talvez eu perceba que tô nem aí, rs. Enfim, por enquanto são ideias, mas que já passaram um pouco mais pro campo do possível. É um projeto.



4 comentários:

  1. Tenha o nome que tiver, o que você escreve é muito gostoso de ler. Em 2015, quero mais tempo pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você = amor, Carol! Espero que eu possa colaborar pra sua meta, começando... hoje, rs!

      Excluir
  2. Uau! Muitas ideias pipocando nesta cabeça e eu gostei de todas! Não vou desgrudar deste blog este ano.

    ResponderExcluir