Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Leituras da semana, www Wednesdays, Q Quartas

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, Q Quartas, três perguntas com Q:


O que terminou de ler?
O que lerá em seguida?
O que você está lendo?

Terminei: Dom Casmurro, cuja opinião darei dia 20, no Clássicos do momento, devidamente elaborada.
Terminei Mr. Peanut, do Adam Ross. Passei o dia no Salomão Zoppi fazendo exames, e fiz um planejamento de que livro levar; aí peguei esse na mão e comecei, pensando, "Se eu ler as primeiras 100 páginas, vou querer ler o resto". E não é que deu certo! Um desses livros que te faz querer voltar pra ele quando te interrompem. Horrível, escuro, cheio de sentimentos confusos e ruins. David ama a esposa, e odeia a esposa, e a deseja, e a quer morta, e precisa dela, e não consegue ficar sem ela, e fantasia seu assassinato. Tudo isso ao mesmo tempo, enquanto ela se transforma em alguém depressivo, obesa mórbida, que o detesta, que não o entende, tudo isso junto. No meio o autor joga um detetive que é baseado num personagem verídico (que inspirou o filme e a série O fugitivo) e uma série de metáforas. O título já é uma viagem: envolve os bebês de Alice, sua alergia, sua morte, sua vida. Nossa. Muito sentimento junto. O fim não é legal, e tem umas 100 páginas sobrando. Mas vale a leitura assim mesmo. Forte, interessante.
Li numa sentada só The end of your life Book Club, do Will Schwaube. Achei tão fofis que comprei de presente a versão em português pruma amiga (li no Kindle), que está disponível na livraria com o nome O clube do livro do fim da vida. É baseado numa história verídica de um filho que começa um clube do livro informal ao conversar com a mãe, que descobre ter câncer pancreático em estágio IV, sobre livros. Ela é uma personagem incrível, dessas pessoas que fazem e acontecem e fazem você pensar que faz bem pouco com sua própria vida. E enquanto ele vai contando tudo que está acontecendo, vai falando de diversos livros, muitos com aquela pegada multicultural que eu adoro (inclusive menciona Jumpha Lahiri em algum momento, como não podia deixar de ser), então achei bem legal. Não é um livro delicioso, original, nada desses adjetivos suprassumo. Mas é interessante e tem perspectivas novas sobre temas antigos, como literatura deve ser, não?

Estou terminando Pretty little liars, Maldosas em português, que aparentemente virou uma série de tv em algum momento e é sobre adolescentes em um grupo que reúne todo tipo de maldade. Até agora, está legal. Só desanimei ao descobrir que existem tipo 15 volumes. Ou seja, já sei que não só não vou descobrir o que realmente acontece nesse primeiro livro como ou a história se repete ad infinitum ou é enrolada até dizer chega por vários outros.

Lerei em seguida... estou com Lianne Moriarty na fila de novo, e comprei mais uma ou outra coisa, puramente porque sabe, teve Black Friday e havia alguns descontos e... bom...

Um comentário:

  1. Me contive no Black Friday e o que resolveu? Nada! Ontem passei por uma livraria e fiz um estrago...rsss. Difícil resistir né.

    ResponderExcluir