Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Musing Mondays, (in) sensatas segundas

Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade... Ele vem, originalmente, do blog Should be reading, e pode ser sobre qualquer coisa relacionada a livros...

Então, hoje tô aqui dividindo minhas dúvidas.  Esse blog fará um ano em alguns dias, e já dá pra dizer que sim, ele fica por mais um tempo. Gosto de escrever, gosto de pensar em coisas pra escrever, gosto de ter de ler livros pra escrever sobre eles. Gosto das pessoas que passam por aqui (oi Maria, oi Silvia :)) sempre e das que passam de vez em quando (oi pra você também!). Gosto de saber que há tanta gente que é atraída pela possibilidade de dividir opiniões sobre livros e ganhar ideias novas sobre eles.

Estou começando a pensar em que mudanças gostaria de implementar para que ele fique mais legal, divertido, fácil de ver e de achar coisas, assim como pra mim. Por exemplo, sou uma criatura de hábitos: meio que 'preciso' dessa coisa de "segunda é dia de... terça é dia de..., uma vez por mês eu..." (sim, a terapeuta já está ciente). Mas os que eu tenho hoje eu roubei de blogs diversos num impulso, e acho que tem espaço pra mudança. (In) sensatas segundas, sobre qq coisa a respeito de livros, Temperinho da terça, um pedaço do que eu esteja lendo, QQQ Quartas, o que estou lendo, quinta é dia de ocasionais tags e fotos ou infográficos, dia 1 é dia de Aventuras gastronômicas e dia 20 de Clássico do mês.
Alguém aí tem alguma opinião sobre o que disso deve ficar ou ser eliminado? ou mudar de frequência ou de cara?

Outra coisa é que venho pensando em mudar o visual, colocar mais fotos, (legal?) ou até pensar em novo design. Opiniões?

Finalmente (por último mas não menos importante), quero um domínio. Mas esse é assunto pra outro post...

Enfim, palpites e sugestões são mais do que benvindos, são necessários. Tendo a me distrair com facilidade e perder o foco, rs...

6 comentários:

  1. Fotos! Dos livros que está lendo, se tiverem capa, ou de outra coisa. Mas na verdade eu sempre venho aqui porque gosto da forma despretensiosa e despojada que escreve. Nas resenhas de O Morro dos Ventos Uivantes eu ri muito e na resenha deJane Austen também. E é isto, você associa o que gosto, que é leitura, com humor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awnnn muito amor pra vc Maria :) e vc tem razão, fotos podem ser legais! se eu ler no kindle, posso sempre procurar qual é a capa do físico. Promessa feita!

      Excluir
  2. Ai, que emoção, fui convidada pra dar palpite? Xá comigo!

    Bom, de layout eu não vou falar nada, primeiro porque eu gosto do atual e segundo porque eu sou a pessoa menos criativa que já habitou esta terra, mas boa sorte. Não sei o que você quer melhorar no quesito achar as coisas. A única vez que eu fui tentar achar um post antigo (sobre o kindle), achei sem problemas. Mas vamos lá: eu adoro os posts de quarta, por que você não faz dois por semana? Afinal, você não fala de tooooodos os livros que você leu na semana, né? Tem uns que você só menciona. E por que não fazer uma coisa temática/por gênero, tipo dia 5 é dia de ficção científica, dia 15 de mistério, e por aí vai? Como já tem o dia do clássico? E também por nacionalidade ou idioma (eu sei que você já fez algumas listas), tipo dia 10 é espanhol, dia 20 russo, etc. Mais listas? Comentar o que você já leu da lista do melhores do ano do goodreads de 2014. E da amazon, e do NYT, e do Huffington Post, etc. E dos anos anteriores. Você conhece o chicklitforums? Que antigamente se chamava só chicklit? Era um fórum de discussão sobre livros que tinha tópicos como "se você gostou desse autor, talvez goste desse também", "com qual livro começar a ler o autor X", etc. Era o máximo, milhares de ideias. Mas você deve conhecer. Enfim, tenho certeza de que eu vou gostar do que vier!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha que palpiteira, amei!!!! olha só como vc é criativa sim! (embora 'dia 20 russo' tenha sido um pooouco de criatividade demais hahaha). Adorei tudo! E nem conheo o chicklitforums, mas o goodreads tinha essa ideia, né, de 'se vc gostou disso vai gostar daquilo', foi isso que me atraiu nele originalmente. Ai nem sei por onde começo, quero fazer tudo isso aí! por gênero, talvez por autor... e um dia do idioma, pelo menos da região... e um dia de 'relendo x'... hmm....

      Excluir
  3. Haha, que bom que você gostou. Dia 20 russo foi só um exemplo. Um dia talvez eu leia os clássicos russos, mas isso vai ser quando terminar a minha lista de contemporâneos em língua inglesa (yeah, right). Eu queria ler Anna Karenina, mas aí me contaram o que acontece com ela e eu desisti. Ao contrário de você, eu ODEIO spoiler. E não é porque é clássico que eu sou obrigada a saber o enredo. Mas enfim.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, eu gosto de tudo, tudo!
    Que tal você fazer o resumo do mês?
    Eu aguardo ansiosamente as quartas para saber o que você está lendo :)
    Bj

    ResponderExcluir