Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Musing Mondays, (In) Sensatas segundas

Resolvi rebatizar o Musing Mondays pela aliteração Sensatas Segundas. Aí, ponderei, vocês vão concordar que com razão, que baseada nas últimas segundas, não dava pra garantir muita sensatez, e acrescentei o prefixo para garantir a credibilidade... Ele vem, originalmente, do blog Should be reading, e pode ser sobre qualquer coisa relacionada a livros...

Uma das coisas que é mais deliciosa no universo é cheiro de livros. Acho que mesmo hoje em dia, que leio no ipad, no kindle e em livros físicos, isso ainda permanece. Mas quer saber o que realmente, realmente me enlouquece?

cheiro de livros + chuva lá fora + musiquinha de natal na livraria. Tenho vontade de ficar nas poltronas para sempre.

Outra coisa? essas capas de chick lit coloridas. Tipo as da Jill Mansell, sabe? Amo. Tenho vontade de pegar e ler todos. Esse fim de semana fui à Livraria Cultura com dois professores da escola na qual fui gerente, e comentei isso. Aí vira um deles rindo e diz: "É mesmo, vários livros da estante da biblioteca tinham essa carinha". Ooops...

Mais uma: saber que seu autor favorito está lançando um livro que você tinha até esquecido que seria lançado. Tipo a Sophie Kinsella, ou o Paul Auster, ou o Luis Fernando Veríssimo, ou a Rainbow Rowell. Alegria infinita. Esses que além de tudo são provavelmente fáceis e gostosos de ler, e você sabe que só te trarão prazer.

Outra: as entregas automáticas do Kindle, daqueles livros que você fez 'pre-order' (encomendou há um tempão, já pagou, esqueceu a respeito) e subitamente aparecem no kindle, na página de entrada, como se fossem um presente.

Ah, gente, não é por acaso que isso aqui tem o nome de "pequenas e grandes alegrias da vida", né...


P.S.: Eu ainda não cobri o assunto "nome do domínio": o endereço "livrosdosprazeres" veio do livro da Clarice, uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, mas acabou meio deturpado, né, parece um pouco pornografia... e não queria usar meu sobrenome porque a vida inteira vou ter de soletrar. Letícia significa alegria, sabia? pensei em usar algo com alegria, que não esteja sendo usado e que tenha a ver com livros. Alguma outra ideia?

3 comentários:

  1. Oi Letícia!
    Meu Deus, seu blog é mara! Como é que não achei ele antes? ~chatiada~
    Adorei o nome do post e achei um excelente jeito de dar um update. Bem criativo e direto ao ponto! Tô precisando ter ideias assim.
    Hahaha, rachei com o "parece um pouco de pornografia". Escolher nome de domínio tá pior que escolher nome de filho, passei por isso semana passada e acabei com o "mari the reader", porque minha criatividade tava zero e os poucos que consegui pensar já estavam sendo usados. Tá fácil não. Mas já tô de dedinhos cruzados torcendo pra você encontrar um bem legal! E faz favor de avisar aqui se for mesmo mudar =)
    Bjos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha, escolher nome de filho? opa! esse eu escolhi aos 10 anos, seria beeem mais fácil! Como será que você achou o blog, no final, rs? E gosto de Mari the reader, rs. Você já comprou?

      Excluir
  2. Cheiro de livro e chuva!... hummm... tudo de bom! Capas de livros também me enlouquecem, a primeira coisa que faz eu ler a sinopse de um livro (na livraria ou na internet) é a capa.

    ResponderExcluir