Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O que você anda lendo?

Should be Reading (fonte)

To play along, just answer the following three (3) questions…
• What are you currently reading?
• What did you recently finish reading?
• What do you think you’ll read next?


basicamente, Q Quartas, três perguntas com Q:


O que terminou de ler?
O que lerá em seguida?
O que você está lendo?

Terminei Pretty little liars, Maldosas em português, que aparentemente virou uma série de tv em algum momento e é sobre adolescentes em um grupo que reúne todo tipo de maldade. Até agora, está legal. Só desanimei ao descobrir que existem tipo 15 volumes. Ou seja, já sei que não só não vou descobrir o que realmente acontece nesse primeiro livro como ou a história se repete ad infinitum ou é enrolada até dizer chega por vários outros.
Terminei Three wishes, da australiana Lianne Moriarty, e não é que ela me pegou de novo! uma ou outra página mais desnecessária (e vou dizer, me perguntei se os editores não podiam ter feito um cortezinho e pronto), mas a voz dela é legal, a narrativa boa, os personagens interessantes... nunca acho que o livro mudou minha vida, mas é sempre bem bom, e já é o terceiro ou quarto que leio dela. É sobre três irmãs gêmeas, baseado num aniversário e partindo daquele evento, narrando o antes e o depois. Elas são muito diferentes (Lyn, Gemma e Cat) mas ligadas pelos sentimentos malucos que acho que só irmãs entendem. De qualquer modo, Lianne Moriarty continua na minha lista, como livro bem seguro - não um que você vai largar. Acho que isso a faz uma vencedora, né rs...
Li O livro de Julieta, da Cristina Sanchez-Andrade. Que livro doce, e acho que tanta gente devia lê-lo... eu trabalhei com portadores de deficiência mental muitos anos atrás, por uns dois ou três anos, entre colégio e faculdade. O livro conta a história da autora, cuja terceira filha, que nasce quando ela tem 34 anos, tem síndrome de Down, e suas surpresas, aprendizados, frustrações e rotina com ela, a família, os irmãos. É especialmente interessante porque não tem a intenção de catequizar ninguém; ela fala de como às vezes se sentiu culpada porque quis sacudir Julieta, que tira a roupa ao entrar em casa e só quer vestir luvas, mas faz disso só mais um capítulo, contando em outro como foi interessante vê-la se comunicar ou como ela se incomoda com os estereótipos "eles são anjinhos", "eles" de modo geral. Fiquei na verdade triste em saber que pouca gente lerá esse livro, muito menos sem 'precisar'. Se as pessoas tivessem mais informação sobre as diferenças, a vida seria mais fácil.

Estou lendo... nada ainda, acabei de terminar O livro de Julieta :) Mas acho que vou ler umas porcariazinhas, antes de começar o novo da Marian Keyes que eu compreeeeei porque não resisti a esperar o kindle!!!!

2 comentários:

  1. Oi, Leticia. Tudo bem?
    Ia deixar um comentario no bookcrossing, mas parei na página de sign up.
    Apenas para dizer que acabei de ler o Caso do Homem que Morreu Rindo, acredito que você é a responsável pelas escritas na primeira página. Irei passar a diante, deixando no mesmo local que retirei.
    Este ano eu retomei meu gosto pela leitura...espero que eu continue assim.
    Abs,

    Brenner Bombonatti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenner! Será que vc fica sabendo algum dia que eu respondi aqui, rs? queria saber o que você achou do livro... se você gostou, talvez goste do que inspirou o Quem quer ser um milionário (que eu achei até melhor escrito e tem o mesmo 'feeling' indiano, que eu adoro...)... me conta e a gente divide. Espero que 2015 tenha muitos livros no seu caminho :)

      Excluir