Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

6on6 janeiro - decoração!

Decidi que o 6 on 6 desse mês ia ter pedacinhos da minha casa dos quais eu gosto muito. Vamos lá:


1. A gente ficou dias procurando o que colocar nesse canto do rack. Mas eu gostei disso. Foi comprado na Etna, não é nada de mais, mas gosto do formato meio mandala.



2. Essa árvore é de ferro fundido e fica na parede do nosso quarto. Compramos em Embu das Artes, e era o que eu queria: linda, colorida, grande, com raiz e com flores.



3. Eu sei que um milhão de pessoas tem essa luminariazinha da Imaginarium, mas eu queria tanto! Ela é pitica, e a pilha, e a coisa mais fofa do mundo.




4. Essas tulipas de madeira estão comigo há pelo menos quinze anos. Os vasos já quebraram mais de uma vez, a última na reforma de um ano e meio atrás. Essas garrafas, por outro lado, estavam aqui no apartamento quando nos mudamos, eram da antiga proprietária, achei um charme meio vintage. Não?



5. O espelhinho veio de Toledo, uma cidade a uma hora de Madrid que eu visitei na primeira viagem à Europa, há uns quatorze anos. Sabe aquelas lembranças de viagem que te levam diretamente à rua na qual você comprou, às moedas que usou, à escolha que fez? Fica na porta, do lado de fora.


6. Essas são adesivos, presas com uma ventosa, e ficaram ótimas nesse drywall que fica ao lado da estante, entre a sala de jantar e a cozinha. Achamos na Etna, e achei mais legal que as libélulas.


É isso. Pedacinhos da minha casa. A gente ficou 6 meses reformando em 2012, então temos muito amor por tudo que tem dentro dela. Espero que vocês tenham gostado :)

17 comentários:

  1. Puuuxa! Quanto carinho! Acho que "lar" é isso, néanh...?
    Dedicação e amor, para que tudo fique a nossa carinha, para nós e para pessoas que amamos!
    Parabéns! As fotos e a decoração ficaram show!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! Eu fiquei muito feliz porque queria tirar mais fotos, rs! Demorou muito pra gente gostar do nosso canto, mas é exatamente o que você disse, hoje sentimos que está com nossa carinha :)

      Excluir
  2. Aiii, eu amo esses detalhes na decoração, isso que faz da nossa casa um lar :)
    Sou louca por essa arvorezinha da Imaginarium *-*

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Camila :) Essa arvorezinha não é muita fofurice??? Tenho de ser honesta e te dizer que ela consome muitas pilhas, o que não é muito ecológico, então eu não a deixo ligada o tempo todo (o que eu gostaria, rs), mas ainda assim sou muito apaixonada por ela. E não querendo atiçar, mas recebi um e-mail da Imaginarium dizendo que eles estão com descontos de férias... tipo, 70%... :P

      Excluir
  3. Adorei os pedacinhos da sua casa!!
    Duas coisas: só eu ainda não tenho a luminária da Imaginarium <3 e Toledo é uma das cidades mais legais que já conheci!! Adorei o dia que passei por lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludsss!!! Toledo é muito bonitinha, né? as joias feitas à mão também eram lindas, pareciam bordadas em ouro - mas nada supera meu espelhinho querido. E olha que fui num dia chuvoso - imagino que linda a cidade deve ser num dia de primavera.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu também!!! São sempre lindas, né? nunca óbvias, e diferentes umas das outras... *_*

      Excluir
  5. Cada cantinho lindo *_* deu vontade é de conhecer a casa toda *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! tá convidada! (se as gatas derem algum espaço, que elas são um tanto quanto folgadas :P)

      Excluir
  6. Que graça sua decor, amei , tá linda mesmo! Beijok@s!

    ResponderExcluir
  7. Sua casa tem cantinhos LINDOS! Muito capricho, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Na verdade verdadeira, caprichooosa assim eu não sou, tô mais praquela criança que colava purpurina até na testa, rs... mas escolhemos lentamente o que gostávamos e foi dando certo, acho :)

      Excluir
  8. Sua casa parece ser linda! *o* Merece uma tour! Esse enfeite de árvore/mandala é divissimo! E adorei os adesivos de dente de leão *o*

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dúvidas se gostei mais da árvore de ferro ou das tulipas, mas todos os cantinhos são lindos! Dá para perceber que foi feito com muito amor.

    ResponderExcluir