Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A Letícia lê - semana 2 - semana temática

 A semana temática foi escolhida, por unanimidade de votos (sendo eu 100% do eleitorado), com o gênero crime/suspense/mistério/thriller, pois estive de folga e achei que seria mais fácil prestar atenção no enredo :P

Assim, o que passou pelas minhas mãos, com sangue ou não:





super sem sangue, um livro que eu peguei gratuito na Amazon e está grátis na Livraria Cultura também: 3 am, do Nick Pirog:
está funcionando como uma provocação para que as pessoas se interessem pelo próximo título, certamente - e talvez funcione com alguém. Não necessariamente comigo. Eu gostei muuuito da história, da sinopse, mesmo que um pouco surreal. Porém acho que ela não foi muito bem desenvolvida, e os buracos são frustrantes. O sujeito, que fica acordado por uma hora somente por dia (das 3 às 4 da manhã), devido a uma síndrome que foi batizada com seu nome, acaba presenciando um assassinato e se envolve na descoberta do assassino. - Que, nesse momento, é o presidente dos EUA. Sim.

O outro foi também sem sangue, embora houvesse implicação de mortes e uma, triste e um pouco inesperada: The end of secrets, Ryan Quinn. Outra premissa muito interessante que não acho que foi bem desenvolvida até seu final, está cercada na história de uma agente que se envolve em ciberterrorismo, tentando desvendar um mistério sobre gente que desapareceu do nada enquanto há uma empresa que supostamente está coletando tantos dados sobre as pessoas que conseguiria inclusive prever o que determinado sujeito estará fazendo três anos depois da faculdade, quanto estará ganhando, onde estará vivendo e o que estará comprando. Qual é a conexão entre esses fatos? Quem é o culpado? Você fica super envolvido, e fazendo conjecturas, e aí... o final é meio corrido e  não amarra as coisas como deveria, eu achei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário