Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

#28happydays - Coisas de blogueiras


Eu nasci prematura, então vou publicar os 28 happy days no dia 27 mesmo, rs. É uma ideia fofa do grupo Coisas de blogueiras, blogagem coletiva. Coleção de coisas legais do mês de fevereiro, meu mês favorito, por dia:

1. achar o cartão de estacionamento perdido! Pensa num ódio: você entra no shopping, coloca o cartão no trequinho do carro, estaciona. Vai pegar o cartão... ele se enfiou dentro do trequinho!!! Não sei como chama o trequinho, mas vou resumir: há um mês, tive de pagar 30 reais no shopping porque não consegui tirar o cartão dos confins do meu próprio carro. Ele parecia ter ido pra Nárnia. E eis que semana passada... ele reaparece, do nada, no chão do carro! não vou nem questionar a sorte.
2. ouvir Don't stop believing, do Journey, indo trabalhar de manhã. Eu canto mal, então prefiro essas músicas bem gritonas rs.
3. o livro novo da Jodi Ellen Malpas entregue diretamente no Kindle :)
4. Ouvir uma novaiorquina dizer enfaticamente que meu inglês é lindo <3
5. O caminho da volta de casa, passando por essa praça que é um dos lugares mais lindos da cidade. De um lado, o Ibirapuera. Do outro... se chama Praça Cidade de Milão.


6. Começar a contagem regressiva pro meu aniversário!
7. Ganhar três novas sapatilhas megafofas!
8. Doar seis pares de sapatos que usava muito pouco para alguém que vai usar muito mais (e liberar espaço para as sapatilhas megafofas)
9. Ir pegar meu passaporte novo na Polícia Federal, que foi muito competente e me avisou por e-mail que já tinha chegado
10. Ajudar a construir um plano de aula superlegal
11. Trocar livros emprestados (foi quando li o livro da Janina Bauman)
12. Encomendar um bolo Red Velvet e ter um amigo esperto que o faz com cobertura e recheio de cheesecake


13. ir ao teatro ver a Irene Ravache dando show na peça Meu Deus!
14. comer na Osteria del Pettirosso, fácil fácil uma das melhores refeições da minha vida. Da carne ao ponto perfeito ao tiramisu com mascarpone feito na casa, (olha ele aqui) eu só consegui pensar, que bom que a viagem de férias está chegando :)grande

15. ser apresentada a um site que baixa livros em pdf, mobi e dá pra ler online e tem livros incríveis (se quiser eu dou o endereço), sem cadastro, sem chatice, sem defeitos no livro, sem vírus, na hora.
16. conseguir terminar de cumprir as obrigações referentes ao casamento da Mimi (marcar com o cabeleireiro para ele ver o que vai fazer comigo, escolher o sapato, mandar fazer ajuste no vestido, comprar o brinco). Estava aflita porque o tempo está acabando!
17. encontrar o livro O rei negro, que originou a história O conde de Montecristo, no sebo por 20 reais!
18. assistir à peça Puzzle (d), dirigida pelo sempre fantástico Felipe Hirsch, no SESC Vila Mariana.
19. ler quatro livros em português na sequência, cortesia daquele site que eu mencionei, e adiantar o desafio literário :)
20. ganhar uma caixa cheia de mimos de presente (adiantado) de aniversário, que incluiu coisas muito fofas, de uma capa de celular customizada com os personagens de Friends à café, vinho, livro, montes de bilhetes fofos em cada coisa... ter gente que se dê ao trabalho de te conhecer é sempre um very happy day :)

21. ir comer o sanduíche de pernil do Estadão. Tenho vergonha de ser carnívora, e tenho mais vergonha ainda quando como pernil, porque gosto MUITO.
22. ouvir 29 palms, do Robert Plant, no rádio. Adoro essa música! sei duas frases dela, mas as canto com toda vontade!
23. achar essa caldinha para sorvete:

24. ganhar flores de presente! (tudo bem que descobri que não tenho vaso e tive de colocar no balde de pipoca, mas elas são lindas)
25. chegar no trabalho no dia do aniversário e estar com a mesa cheia de bilhetinhos, presentes e alegrias
26. ter feito reserva de um passeio de gôndola em Veneza e ouvir de amigos que pagaram o triplo ao vivo
27. conseguir encaixar tudo que se tem de fazer no dia sem se atrasar - em SP, quase um milagre.

2 comentários:

  1. Ouvir de um nativo que o seu inglês é ótimo: não tem preço.
    Praça Cidade de Milão: linda mesmo, não moro perto mas passo sempre por lá.
    Site de livros: claro que queremos saber!
    Seus presentes: não te conheço, mas tenho a impressão de que são merecidos!

    Ainda não terminei o Still Alice, mas tô amando. Não tenho nada contra livros que viraram filmes. A única coisa é que a Alice da minha cabeça já tem a cara da Julianne Moore, mas tudo bem porque eu adoro ela. O detalhe é que a personagem do livro tem cabelo preto e crespo, rs... não li Elizabeth is missing, mas lembro de você comentar. Ah, e quase certeza que eu vou ler Landline depois desse. Vou precisar de algo leve.

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa em apenas um mês, foi você utilizou bem o mês de fevereiro...rsss. Gosto de Journey e ouço falar pouco dele, poucas pessoas conhecem, tinha que ser você Letícia para falar dele!

    ResponderExcluir