Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A Letícia lê - semana 8 - Vale a pena ler de novo :) - Anexos, Rainbow Rowell

Resolvi, num impulso, reler Anexos, ou Attachments, da Rainbow Rowell. Eu gosto de tudo nesse livro: da capa, que é muito fofa, da autora, por quem estou apaixonada, do formato da história - amo livros em forma de carta, e-mail, bilhetes, qualquer tipo de correspondência. Seja Fernando Sabino e Clarice, Simone de Beauvoir e Nelson Algren ou dois adolescentes como Ana e Pedro, da Vivina de Assis Viana, é certeza que vou gostar. Meu ponto fraco, acho.

Mesmo assim, a gente nunca sabe. A segunda vez que você lê um livro é aquilo de Heráclito, não é o mesmo rio nem o mesmo homem, porque a gente já mudou tanto e a água já passou.
Mas eu gostei tanto quanto da primeira vez, acho que mais, porque apesar da minha memória sem ferro ou cálcio, eu lembrava de algumas coisas, então havia menos ansiedade e pude apreciar integralmente o fato de que a Beth e a Jennifer são muito engraçadas e fofas, e eu queria muito ser amiga delas. Eu ri alto várias vezes. Além disso, eu queria ser amiga da Doris, da mãe do Lincoln, pegar o Lincoln pela mão e contar pra ele como ele não sabe quem ele é ou pode ser... sabe aquele livro com o qual você pensa que está com várias pessoas que são simpáticas e que podiam facilmente estar na sua vida?

É a coisa mais romântica e doce do mundo:
Você acredita em amor à primeira vista?
Não sei. Você acredita em amor antes disso?
Rainbow Rowell's Best Book Quotes on Love #Attachments


“I don't know if I even believe in that anymore. The right guy. The perfect guy. The one. I've lost faith in "the".
How do you feel about "a" and "an"?
Indifferent.
So you're considering a life without articles?” 

A propósito, milhões de citações fofas desse livro aqui: https://www.goodreads.com/work/quotes/13785503-attachments

5 comentários:

  1. Bom saber. Eu gostei de Eleanor & Park, mas comecei a ler Landline na Cultura outro dia e as primeiras 20 páginas me deixaram indiferente. Mas não desisti dele ainda, talvez fosse o momento.

    Cê gostou de Goldfinch, é? É outro que estava na minha lista há milênios, mas não passou no teste da amostra do kindle. Esse eu acho que não vai rolar.

    Comecei ontem Still Alice, desse filme do Oscar. Tá prometendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Landline, não desiste dele não :) mas Goldfinch eu recomendaria com a pinch of salt, acho que pode deixar passar, rs... já quanto à Still Alice: eu tenho aquelas reservas quanto à livros que já viraram filmes. Já leu Elizabeth is missing? Eu amei tanto! E acho que a história é irmã. Assim como a história da Iris Murdoch (esse filme sim eu vi e achei emocionante), cujo título do livro eu não me lembro. Creio que o tema é similar e muito bem tratado. Me fala :)

      Excluir
  2. Tava comentando isso ainda agora em outro blog, to LOUCA pra ler esse livro Anexos, parece ser mil amores e super fofinhos. Não sabia que ele era escrito em forma de mensagens (revelações hahaha) mas isso só vai me fazer querer ele cada vez, sou fixada em livros escritos assim. Adorei a resenha, demais!

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaelle :) obrigada pela visita e pelo elogio. Eu sou muito muito fã da Rainbow Rowell, até agora ela só ganhou meu coração. E realmente esse livro é mil amores e superfofinhos como vc disse, rs :)

      Excluir
  3. Anexos talvez seja o próximo da minha lista de leituras e você só aumentou minhas expectativas. Rainbow ganhou minha admiração com Eleanor & Park.

    ResponderExcluir