Books read

Leticia's books

To Kill a Mockingbird
The Catcher in the Rye
The Great Gatsby
Of Mice and Men
Animal Farm
One Hundred Years of Solitude
Lord of the Flies
Romeo and Juliet
Little Women
A Tale of Two Cities
Frankenstein
The Count of Monte Cristo
The Secret Life of Bees
The Memory Keeper's Daughter
The Joy Luck Club
The Da Vinci Code
The Kite Runner
The Shining
The Silence of the Lambs
The Bourne Identity


Leticia's favorite books »

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Andanças de janeiro

O que eu fiz no primeiro mês do ano... gente, só comi! juro que me comportarei melhor em fevereiro. (ou não).

fui ao Vapor burger. Duas amigas no trabalho me disseram que precisavam de algo diferente na hora do almoço, e eu concordo em gênero número e grau que às vezes é essencial sair da mesmice. Tem dias que prefiro nem ir almoçar à ir aos mesmos lugares. Aí me lembrei desse lugar, que não grelha, não usa chapa e não frita nada do cardápio - e mesmo assim serve hambúrgueres. Legal, né? O lugar é superbonitinho, e como fomos durante a semana, estava bem tranquilo. Experimentamos o Australiano e o Beer Burger, além do milkshake com chocolate meio amargo. Veredito: legal, interessante, gostoso. Como não é caminho, provavelmente não voltaremos tão cedo, porque o conceito nos pareceu mais divertido que o gosto - e eu consigo me lembrar de dois outros lugares nos quais comemos hambúrgueres muito bons no bairro. Mas acho que vale a visita, especialmente para quem se sente megaculpado de comer junk food.

Gardênia restaurante - fofo, razoável, com pratos gostosos e um cheesecake de nutella que valeria a visita por si só.

Café Árabe - eu sou superviciada em comida árabe (menos os doces, até o momento). Tabule, kafta, as pastas, adoro. Pensa num lugar com preço honesto e comida supersaborosa. Muito bom.

Maria Escaleira Restaurante Polonês e Vodka bar - nome e sobrenome, né? A gente queria experimentar há muito tempo, porque não é muito longe do trabalho, e aproveitamos um dia que veríamos uma amiga para levá-la. Eu não conhecia nada da culinária polonesa, mas adorei tudo! A entrada, umas coisinhas de batatas com creme de alho e queijo, o prato principal, pierogis, que são bem típicos e muito gostosos (pra quem faz sempre a pergunta "parecido com que?", eu diria ravioli, mas a massa é muito mais leve, bem fininha). Me lembraram algo que comi na Eslováquia e supostamente era um prato típico, e depois me disseram que realmente esses pratos eram 'primos'. E as sobremesas muito boas, não muito doces e interessantes. Recomendo para todos, descendentes ou não. Os preços não foram terríveis também (o prato principal é 32,00). Achei uma foto na internet:

Homemade Pierogi

Esses todos estão em Pinheiros. Aí, pra dar uma variada...

Feirinha gastronômica Jardim das Perdizes - o estacionamento, à volta, é gratuito. Há mesas comunitárias, que estavam disponíveis. Comemos choripán no El chori loco, igual ou melhor que na Argentina, comemos sanduíche de pernil e calabresa artesanal, tomamos chop Banberg, comemos paleta no Me gusta, levamos pra casa o bolo de potinho do Oh pai!, (o de coco fez muito sucesso, o de trufa tinha, argh! fruta cristalizada),  e saímos rolando, quer dizer, felizes pra casa. Sei que sou um alienígena, mas foi quase minha primeira experiência com feirinhas gastronômicas (havia ido numa no MIS, mas que não é permanente, então acho que não conta).

L'entrecote d'Olivier - um, qualquer um que estudou marketing sabe que é muito esperta essa sacada de servir um prato único. E a fila na porta não deixa mentir que a coisa funciona, porque a expertise aumenta, né? mas acho que nesse caso, ajuda o fato de que o dono é um global e muito simpático. Fomos no aniversário de São Paulo, e ele tinha até anunciado na página do facebook que estaria nos restaurantes dizendo oi. E foi, de mesa em mesa, cumprimentando, tirando fotos pra quem não tem vergonha, fazendo piadinhas (pra nós, foi "estão gostando da vista, quase pro mar? não é mar, porque ainda não choveu, etc etc", porque estávamos à janela), sendo fofo de modo geral. E a comida é realmente ótima. A salada é boa, o entrecôte é perfeito, as batatas no ponto ideal, a mousse de comer de joelhos. Só não vamos com mais frequência porque a conta final fica bem salgada, mas vale a pena para ocasionais alegrias.

2 comentários:

  1. Começo dizendo que te entendo kkk também só comi em janeiro e o seu post me deixou com água na boca, chega a ser maldade sabe? ): Ah outra coisa é que no kit 2 da promoção eu digitei meu twitter errado, em vez de @brunassilva_ eu coloquei só @brunassilva, então se eu falando isso possa ajudar a não me desclassificar na pontuação, senão, de qualquer forma não custava tentar kk Estou in love pelo seu blog <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha mas eu tava tao envergonhada que esse mês ja fui duas vezes ao teatro, aguarde novidades para o Andanças de fevereiro rsrsrs. Obrigada pela visita Bruna <3

      Excluir